Rui Car
24/01/2022 17h02

Paulistão faz audiência da Record crescer em 43% com Novorizontino e Palmeiras

Campeonato Paulista retorna à Record consagrando uma tradição que vem desde 1953, ano da sua inauguração

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

A transmissão de Novorizontino e Palmeiras, realizada na tarde deste domingo, que marcou o início das atividades do futebol profissional paulista em 2022, teve uma importância que superou as quatro linhas do campo de jogo.

 

Foi a volta da Record ao Campeonato Paulista, consagrando uma tradição que vem desde 1953, ano da sua inauguração.

 

Muito esforço e inúmeros profissionais, naquele tempo, eram necessários para levar ao ar apenas a bola rolando, sem ainda contar nem mesmo com o recurso do replay, slow-motion ou qualquer outro. E era uma grande vitória se chegar ao fim de cada trabalho, com as três câmeras colocadas à disposição, ainda em pleno funcionamento. 

 

E raramente, mesmo anos depois, se cometia ousadia de ir além do estádio do Pacaembu. Chegar a Santos, depois Rio de Janeiro e alguns outros poucos lugares, foram conquistas históricas. Para tornar possível qualquer uma delas, centenas de links eram colocados ao longo de estradas, como a Anchieta ou Dutra, para fechar a transmissão. Uma missão, quase aventura, que começava muitos dias antes da bola rolar.

 

Hoje, o telespectador, em sua casa, acompanhou Novorizontino e Palmeiras com todos os requintes possíveis. O uso de telas simultâneas, por exemplo, foi um desses grandes avanços, mostrando um mesmo lance por ângulos os mais diferentes, em detalhes, sem deixar nenhuma dúvida em qualquer um deles.

 

Trabalho realizado com a experiência do narrador Marco de Vargas, comentaristas Muller e Renato Marsiglia, a pontualidade divertida de Márcio Canuto e dos repórteres. Roberto Tomé e Bruno Piccinato.

 

Aliás, o entrosamento de todos foi surpreendente para uma estreia, assim como foi bom verificar Marco de Vargas, alguém com uma voz muito forte, oferecendo o tom exato em todos os lances da partida.

 

Na parte de vinhetas e estúdio, tudo também correu como deveria.

 

Assim, como no digital, houve a opção de acompanhar algo completamente fora do tradicional, inesperado, surpreendente até, com Silvio Luiz, Carioca e Bola.

 

Silvio Luiz, como detalhe, alguém que atravessou toda essa história.

 

O futebol aumentou a audiência da Record no horário em 43% em relação aos últimos três domingos e alcançou a vice-liderança no horário, de acordo com a prévia:

 

Globo – 13,8
Record – 7,7
SBT – 5,6

 

O pico foi de 9 pontos.

 

Fonte: Flavio Ricco / Portal R7
Anderle Telhas e Acessórios