Rui Car
22/01/2022 11h21 - Atualizado em 22/01/2022 11h23

Presidente Jair Bolsonaro divulga último vídeo com sua mãe

Dona Olinda morreu aos 94 anos e foi enterrada nesta sexta-feira (21)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Redes sociais

Foto: Reprodução / Redes sociais

Delta Ativa

Após a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bolsonaro, o chefe do Executivo publicou vídeo mostrando o último momento dos dois. Ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegaram a São Paulo no início da tarde após retornarem de viagem ao Suriname.

 

O casal e os filhos Flávio e Jair Renan, além de parentes, foram para o município de Eldorado, no Vale do Ribeira, a 250 km da capital paulista. Olinda Bonturi Bolsonaro tinha 94 anos e estava internada desde segunda-feira (17) em um hospital na cidade vizinha de Registro, com um quadro de desidratação e infecção urinária. Ela deixa seis filhos.

 

O Palácio do Planalto não confirmou a causa da morte. Segundo a prefeitura de Eldorado, durante a madrugada desta sexta-feira (21), dona Olinda sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

 

Bolsonaro divulgou o vídeo com imagens do último encontro com a mãe, mas não indicou quando a gravação foi feita. Em agosto do ano passado, ele a visitou e falou sobre sua saúde debilitada. “Minha mãe está com Alzheimer bastante avançado, não reconhece mais a gente. Fiz carinho nela, abraço ela com o devido cuidado porque ela não pegou Covid”, contou. No fim da tarde destasexta-feira, o corpo de dona Olinda foi enterrado no cemitério de Eldorado, onde o pai do presidente também está sepultado.

 

Fonte: SBT News / Via: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios