29/11/2021 14h11 - Atualizado em 29/11/2021 14h12

Psicólogas de SC lançam livro infantil que alerta para violências sexuais

Escrito por Aline Pazzolo Batista e Cristina Maria Weber, o livro quer levantar o debate ao redor do tema e alertar as crianças; confira os detalhes

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Evento de lançamento e autógrafos do livro “Peraí! Tá estranho esse carinho” (Foto: Divulgação / ND)

Evento de lançamento e autógrafos do livro “Peraí! Tá estranho esse carinho” (Foto: Divulgação / ND)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

“Peraí!  Tá estranho esse carinho” é um livro que serve de alerta sobre a violência sexual contra crianças. Com autoria de Aline Pazzolo Batista e Cristina Maria Weber, psicólogas especializadas no cuidado das vítimas, a obra está disponível para venda na internet.

 

O livro foi escrito para servir de apoio às crianças na hora de entender a violência sexual. Tanto Aline quanto Cristina têm cerca de 10 anos de experiência no atendimento às crianças. Elas se basearam nas histórias que ouviram no atendimento de mais de mil casos de abuso.

 

Literário e ilustrativo, a obra propõem o diálogo. “Percebemos que o livro tinha potencial para a prevenção da violência sexual, justamente porque mostra toda a dinâmica, desde o estabelecimento de vínculo com o adulto agressor, até o momento do pós denúncia”, explicou Aline.

 

Trechos revelam a forma como os abusadores costumam agir, os pensamentos e sentimentos predominantes, o reconhecimento do ato, a revelação, a denúncia e o caminho para superação.

 

Várias áreas, como Psicologia Clínica, meio jurídico, serviços de saúde e assistência social podem se apropriar das informações. Pais que desejam entender o tema e orientar os filhos também podem encontrar na obra os caminhos para tal.

 

livro contra abuso sexual

livro peraí: tá estranho esse carinho

 

Lançamento

 

“Peraí!  Tá estranho esse carinho” foi lançado neste sábado (27), em Joinville. Um financiamento coletivo foi realizado para a produção. A obra pode ser adquirida no site da editora Inverso ou pelo Instagram.

 

Fonte: ND+
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios