Rui Car
11/04/2022 15h03 - Atualizado em 11/04/2022 15h04

Rainha Elizabeth II morreu? Jornal explica publicação que agitou web nesta segunda (11)

"Morte" da Rainha Elizabeth II está entre os assuntos mais comentados na internet

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Delta Ativa

Aos 95 anos, a Rainha Elizabeth II é a monarca com maior tempo à frente do Reino Unido na história: já são 70 anos ocupando o trono britânico, tempo e importância mais do que suficientes para fazer com que sua morte rendesse milhares de publicações no noticiário mundial.

 

E nesta segunda-feira (11), a “morte” da Rainha Elizabeth II realmente tomou conta da internet. Por volta do meio-dia, a Folha de S. Paulo, jornal da capital paulista, publicou que a monarca morreu, fazendo com que “Elizabeth” fosse parar nos assuntos mais comentados das redes sociais.

 
 
Folha de S. Paulo publicou obituário da Rainha Elizabeth II antes da morte – Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução / Internet

 

Mas a verdade é que a rainha não morreu e a publicação do jornal não passou de um erro, como a própria Folha explicou minutos após retirar a matéria do ar. No site, o veículo de comunicação informou que o post foi resultado de um “erro técnico”

 

Confira a nota:

 

“Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido.

 

É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas.

 

A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar”.

 

Assim, os admiradores da Rainha Elizabeth II podem respirar aliviados: a monarca continua viva, ainda que com o obituário já preparado.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui