Rui Car
30/09/2022 11h05

Reino Unido divulga projeção de moeda com rosto do rei Charles III

Próxima mudança deve ser nas cédulas britânicas, que também receberão a imagem do monarca

Assistência Familiar Alto Vale
Foto:  Reprodução / Aaron Chown

Foto: Reprodução / Aaron Chown

Delta Ativa

O Reino Unido divulgou, na quinta-feira (29), o retrato do rei Charles III que aparecerá nas moedas britânicas a partir deste ano. A imagem foi criada pelo escultor inglês Martin Jennings, a partir de fotografias do monarca, e estreou em uma moeda de 50 centavos e em uma de 5 libras.

 

Seguindo a tradição, o retrato de Charles está voltado para a esquerda, direção oposta à imagem do antecessor, a rainha Elizabeth II. Além disso, como os reis anteriores, o monarca está representado sem uma coroa, diferentemente da rainha. Segundo o Palácio de Buckingham, a efígie foi aprovada pessoalmente pelo rei.

 

As moedas com o rosto de Elizabeth, no entanto, continuarão valendo e serão substituídas gradualmente. A próxima mudança deve ser nas cédulas britânicas, que também receberão a imagem de Charles. O Banco da Inglaterra informou que o retrato do rei será divulgado no fim deste ano, mas que as novas notas estarão em circulação apenas em meados de 2024.

 

No início desta semana, a Família Real divulgou o monograma oficial de Charles, representado pelas iniciais C (Charles) e R (rex – rei em latim) e o desenho de uma coroa. O selo foi utilizado pela primeira vez nas correspondências enviadas pelo Palácio de Buckingham e deve ser implementado em fardas militares, caixas de correio, passaportes e outros documentos com o passar do tempo.

 

Fonte: SBT News / Via: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios