Rui Car
28/04/2022 11h13

Retorno do Orkut anima a web após site ser reativado; fundador promete novidades

Usuários antigos da rede social ficaram eufóricos com a notícia, que foi até mesmo trend topic do Twitter durante esta quinta-feira (28)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Delta Ativa

Sabe que vem aí? O Orkut, rede social queridinha entre muitos usuários da internet nos anos 2000, pode voltar a existir após seu “falecimento”. Os boatos tiveram início nesta quarta-feira (27) após o domínio do site ser reativado na web. Ao acessá-lo, uma mensagem do fundador da rede, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten, aparece na tela.

 

Rede social, que continha inúmeras comunidades, pode voltar à tona – Foto: Internet/Reprodução/ND

Rede social, que continha inúmeras comunidades, pode voltar à tona (Foto: Internet / Reprodução)

 

No texto, Orkut relembrou o lançamento do site, que ocorreu há 17 anos, e como ele conseguiu obter sucesso com mais de 300 milhões de usuários. O fundador afirma que está construindo algo novo e que em breve o público terá novidades.

 

Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse o engenheiro. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

 

A novidade deixou muitos usuários da web animados, mesmo que ainda não haja uma data de lançamento definitiva e nem muitos detalhes do que esse novo Orkut poderia vir a ser. O sucesso da notícia foi tanto que o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter e configurou entre as buscas mais feitas no Google nesta manhã de quinta-feira (28).

 

 

 

 

 

 

 

 

A rede social que unia diversas comunidades em uma só plataforma oi desativada pelo Google em 2014 após o sucesso global do Facebook. Quando o site chegou ao seu fim, o endereço orkut.com foi devolvido a Buyukkokten, que detém os direitos da rede.

 

Mas mesmo que o Orkut retome suas atividades, não é mais possível recuperar as fotos uma vez postadas na plataforma ou então fazer login em sua conta antiga, logo, não será possível reviver todos os brilhantes momentos da rede social, e sim somente criar novas experiências.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios