Rui Car
30/12/2021 10h49

Saiba o que conhecer na Serra do Rio do Rastro

Descer ou subir a Serra do Rio do Rastro é vivenciar o turismo de contemplação, experiências de aventura e ecoturismo

Assistência Familiar Alto Vale
Serra do Rio do Rastro (Foto: Iraci Duarte)

Serra do Rio do Rastro (Foto: Iraci Duarte)

Delta Ativa

A cidade de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, é uma boa pedida para turistas que querem desfrutar de um cenário alternativo. Isso porque no município fica a Serra do Rio do Rastro que entrega um combo de turismo de contemplação, experiências de aventura e ecoturismo.

 

Em quatro anos, Lauro Müller passou de uma pequena cidade com menos de dez pousadas para um destino com mais de 40 opções de hospedagem. Deixou de ser apenas um turismo de passagem e se tornou uma opção para ficar, assim como visitantes dos municípios próximos, como Bom Jardim da Serra e Nova Veneza.

 

Se o tempo estiver aberto, a chegada à cidade vem acompanhada de uma boa vista dos cânions e da Serra, com mirantes à disposição no trajeto de subida. Além disso, dá para aproveitar e passar pelo histórico Monumento aos Tropeiros, instalado na curva da Cascata Iluminada.

 

Entre as atividades mais procuradas na Serra do Rio do Rastro estão trilhas e visitas a cachoeiras, onde é possível se banhar. A cidade possui guias especializados, que revelam aos visitantes o melhor da cultura e história local.

 

Entre as alternativas para um bom dia de verão está subir a serra, fazer as atividades e retornar para a pousada. Outra opção é subir a Serra do Corvo Branco, onde a estrada presenteia os viajantes com paredões de pedra e muitas curvas.

 

Cicloturistas e motociclistas de todo o Brasil também recorrem à região para desfrutar das atividades esportivas. Já um passeio pelos tradicionais pubs e vinícolas da região garante um sabor a mais à rota turística da Serra do Rio do Rastro.

 

Uma passada pelas cervejarias artesanais de Orleans, Braço do Norte e Lauro Müller pode ser uma boa pedida. Para quem está atrás de um passeio romântico, a opção são os pacotes especiais nas pousadas.

 

As trilhas, de baixa, média e alta complexidade, são passeios ideais para toda a família, que também pode curtir cavalgadas. Se você busca algo diferente, também há a emoção dos passeios de trator e quadriciclo.

 

Informe-se

 

Secretaria de Turismo de Lauro Müller: Rodovia SC-390, 112, bairro Bela Vista, Lauro Müller.

 

Fonte: Gustavo Brunning / ND+
Anuncie Aqui