Rui Car
07/12/2022 15h39

Saúde de Pelé segue com melhora progressiva, diz hospital

Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, infecção respiratória de ex-jogador evoluiu positivamente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgacão

Foto: Divulgacão

Delta Ativa

O Hospital Israelita Albert Einstein informou nesta terça-feira (06) que Pelé segue “com melhora progressiva” de seu estado geral.

 

Segundo o boletim médico, o quadro do “Rei do Futebol” evoluiu principalmente em relação à infecção respiratória, diagnosticada na última sexta (02). 

 

Na terça-feira (29), Pelé foi internado no hospital para uma “reavaliação do tratamento quimioterápico” de seu tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. De acordo com o Albert Einstein, o ex-atacante está com “sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”. Ele permanece em quarto comum.

 

O boletim foi assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares.

 

Em seu perfil no Instagram, Pelé afirmou no sábado (03) que está “forte”, com “muita esperança” e segue seu “tratamento como sempre”.

 

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem por todo zelo que tenho recebido”, escreveu.

 

Foto: Reprodução / Instagram

 

HOMENAGENS

 

Jogadores da seleção brasileira seguraram uma faixa com o nome e a foto de Pelé, em homenagem ao craque, depois da vitória contra a equipe da Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo na segunda-feira (05).

 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Além do time comandado por Tite, a torcida brasileira também prestou homenagem a Pelé, exibindo uma bandeira especial com a imagem e o nome do ídolo do futebol, aos 10 minutos do jogo. Eles também gritaram o nome do ex-jogador no momento em que Neymar se preparava para cobrar o pênalti que marcou o 2º gol da seleção.

 

Foto: Reprodução / TV Globo

 

SAÚDE DE PELÉ

 

Essa não é a 1ª internação de Pelé por causa do câncer. Em 2021, ele foi hospitalizado em setembro –quando anunciou a doença– e em dezembro. Já neste ano, o craque do futebol foi internado em fevereiro.

 

O ex-jogador publicou em seu perfil no Instagram um agradecimento às mensagens positivas que recebeu. “Amigos, estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa”, afirmou Pelé, 1 dia depois de ser internado.

 

Fonte: Poder360
Anuncie Aqui