Rui Car
17/03/2022 15h32

Shows nacionais, gastronomia e feiras: veja detalhes da programação da Festa da Cebola

A festa em Ituporanga, Capital Nacional da Cebola, contará os shows de Alok, Luan Santana e Maiara e Maraísa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

A programação da 26ª Expofeira Nacional da Cebola, que acontece de 7 a 10 de abril em Ituporanga, promete agradar todos os públicos.  Neste ano, entre os destaques estão shows nacionais de Alok, Luan Santana e Maiara e Maraísa, além de gastronomia típica, seminários, feiras e outras atrações. A expectativa dos organizadores é que 150 mil pessoas passem pelo evento.

 

O primeiro dia de festa, na quinta-feira (7), será animado pelos grupos Candieiro e Os Serranos. A sexta-feira, dia 8, terá shows da dupla Diego e Victor Hugo, DJ Cazt e DJ Alok, um dos artistas de maior sucesso nacional e internacional. Luan Santana será o responsável por animar o público que prestigiar a Expofeira no sábado (9) e Maiara e Maraísa encerram a programação da 26ª Expofeira Nacional da Cebola no dia 10.

 

Os lotes já estão sendo vendidos pelo site da Blueticket, com desconto de 30% para moradores de Ituporanga. Em 2022, além de shows nacionais e regionais, a programação terá feiras, seminários, exposição, almoço do agricultor, cavalgada, encontro de motociclistas, dia da melhor idade, camping e gastronomia. Tudo foi pensado principalmente para destacar a qualidade da cebola produzida na cidade, que abastece cerca de 14% do mercado nacional. Serão vários eventos voltados especialmente aos agricultores.

 

Evento trará dia especial para amantes do rock

 

No sábado (09), o evento terá um dia reservado para quem gosta de rock. O Rock Cebola vai contar com show nacional do Dazaranha e de mais outras quatro bandas da região.

A programação do festival inicia por volta das 16h no palco alternativo. A primeira banda a se apresentar é a Raiz Reggae, de Imbuia. Em seguida é a vez da Colins, de Vidal Ramos, e depois das bandas Tanger e Ponto Com, ambas de Ituporanga. Já a banda Dazaranha, que mistura o som do violino com a percussão, com influências da capoeira, samba, reggae e rock se apresenta por volta das 20h30 e promete empolgar o público ao som de músicas consagradas como Vagabundo Confesso, Afinando as Rezas, Chega mais Cedo e Salão de Festa a Vapor, entre outras.

 

Festa terá diversas opções gastronômicas a base de cebola

 

A hortaliça que dá nome a Expofeira Nacional da Cebola não poderia ficar de fora do cardápio da maior festa agrícola de Santa Catarina. Durante os quatro dias do evento os visitantes vão poder se deliciar com vários pratos a base de cebola.

 

Entre as opções disponíveis está a sopa de cebola, sequência de cebolas recheadas com carne de panela, frango cremoso e queijo, anéis de cebola empanados, cavaquinho de cebola, mini quiche de cebola, mini pastéis de cebola caramelizada, penne com frango ao molho de cebola e pão de fermentação natural com patê de cebola assada.

 

Sopa de cebola estará entre as opções gastronômicas – Foto: Divulgação/Ituporanga/ND

Sopa de cebola estará entre as opções gastronômicas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituporanga)

Além de serem pratos deliciosos que destacam a hortaliça que representa a base agrícola da economia ituporanguense, os preços de vendas bastante acessíveis são outro motivo para que o visitante não deixe de aproveitar a feira gastronômica da Expofeira. O valor dos pratos varia de R$8,90 até R$ 27,90. Além dos pratos a base de cebola a festa constará ainda com outras opções de lanches.

 

O evento contará com feiras e pratos típicos com a hortaliça que dá nome ao evento – Foto: Divulgação/Ituporanga/ND

O evento contará com feiras e pratos típicos com a hortaliça que dá nome ao evento (Foto: Divulgação / Prefeitura de Ituporanga)

Outro destaque gastronômico será na quinta-feira (07), dia de abertura do evento, quando a Administração de ituporanga vai presentear os agricultores do município com um churrasco gratuito a base de frescal no espeto de pau que terá também diversos acompanhamentos.  A expectativa é que o almoço reúna mais de dois mil agricultores de todas as comunidades.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios