Rui Car
26/05/2022 16h53

“Shurastey or Shuraigow” triplica seguidores no Instagram e chega a mais de 1 milhão de fãs após acidente fatal nos EUA

Infelizmente, dupla acumulou mais seguidores depois da morte que durante todos os anos do projeto

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

A quantidade de seguidores do projeto “Shurastey or Shuraigow” nas redes sociais mais que triplicou nos últimos dois dias, depois da notícia do acidente que matou Jesse Koz e o Golden Shurastey. A página acumula mais de um milhão de admiradores. Antes das mortes eram cerca de 400 mil seguidores conquistados nos cinco anos de viagens feitas pela dupla.

 

Jesse e o cão Shurastey morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). Eles estavam a caminho do Alasca, em um projeto que começou há cinco anos, quando o morador de Balneário Camboriú decidiu largar o emprego de vendedor e conhecer as Américas com o companheiro de quatro patas e Dodongo, o Fusca.

 

Para mostrar toda a aventura, Jesse criou a página “Shurastey or Shuraigow?”. No Instagram, eram 409 mil seguidores na tarde desta terça-feira (24), quando a informação da colisão começou a ganhar destaque na internet. Nesta quinta, às 16h50 já eram 1,3 milhão.

 

O perfil pessoal de Jesse também explodiu. Saltou de 50 mil seguidores na tarde desta terça para 484 mil dois dias depois.

 

Conforme a política do Instagram, quando um usuário da rede social morre, há a possibilidade de um familiar, com os documentos que comprovam o óbito, transformar o perfil em um memorial ou excluí-lo.

 

Se vira um memorial, as publicações da página aparecem menos no feed dos seguidores, mas todo o resto funciona como qualquer outro perfil.

 
Fonte: Bianca Bertoli / Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Anuncie Aqui