Rui Car
12/04/2023 08h51 - Atualizado em 12/04/2023 08h52

Taioense participa de espetáculo no maior teatro ao ar livre do mundo

Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontece desde 1968 em Pernambuco

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Delta Ativa

O taioense Volnei Tives de Macedo viveu nos últimos dias um importante marco para sua carreira profissional. Licenciado em Artes e Especializado em Teatro, Contação de Histórias e Literatura o artista foi convidado para participar do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na cidade de Brejo da Madre de Deus (PE).

 

 

Já são 45 anos de apresentações ininterruptas dentro das muralhas, atraindo espectadores de todo o Brasil e do mundo. O maior teatro ao ar livre do mundo é uma cidade teatro com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. É cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-platéias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.

 

 

Volnei presta serviços à Casa da Cultura de Taió em espetáculos teatrais e comentou sobre a sua participação que proporciona grande aprendizado e experiências para área. “Foi um momento muito especial, poder apresentar junto com atores tão renomados, como Eriberto Leão, Luiza Tomé, Nelson Freitas e Klebber Toledo. A Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (PE) é muito tradicional, desde o ano de 1968, sempre convida atores para estar participando, no qual este ano tive a Honra de estar participando do elenco. As estruturas, cenários, figurinos, equipe técnica (som e iluminação) são enormes, um preparo que dura o ano todo“.

 

 

Com o passar dos anos, as encenações começaram a atrair atores e técnicos de teatro do Recife e a Paixão começou a ganhar fama e notoriedade em todo o estado de Pernambuco. Fazenda Nova, vila do município do Brejo da Madre de Deus, onde aconteceram essas primeiras encenações, fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém.

 

 

 

Fonte: Caroline Bodemuller / Prefeitura de Taió
Justen Celulares