Rui Car
30/05/2023 16h07

“Tesouro nacional”: conheça o único panda-gigante albino registrado na natureza

Animal foi encontrado na China e, apesar da atenção que recebe, os pais do panda albino ainda são desconhecidos pelos pesquisadores

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reserva Natural Nacional de Wolong / Reprodução

Foto: Reserva Natural Nacional de Wolong / Reprodução

Delta Ativa

Um panda-gigante albino foi visto na Reserva Natural Nacional de Wolong, na província chinesa de Sichuan, em 2019. O detalhe curioso é que os pesquisadores apontam que ele é o primeiro e único da espécie portador da condição.

 

O animal é coberto com pelagem branca. Ele tem entre 5 e 6 anos de idade e convive com outros 150 pandas no local, todos com pelagem preto e branco. Apesar da atenção especial que recebe, os pais do animal são desconhecidos pelos pesquisadores.

 

Ainda não está claro se o gene dele será herdado e transmitido de forma constante na pequena população de pandas, mais pesquisas de acompanhamento são necessárias”, explicou o professor Li Sheng, da Escola de Ciências da Vida, da Universidade de Pequim.

 

O panda-gigante é originário da China e é considerado tesouro nacional. Porém, é classificado como espécie vulnerável na IUCN (Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais).

 

*Com informações do portal R7.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares