Rui Car
18/03/2022 15h54

Vídeo: Animal raríssimo que inspirou personagem Wolverine, de “X-Men”, é visto por turistas

Ambos têm o mesmo aspecto selvagem e agressivo, olhar carrancudo, estilo de vida solitário e garras enormes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Yellowstone Insight

Foto: Divulgação / Yellowstone Insight

Delta Ativa

Um guia de turismo deu de cara com um dos animais selvagens mais difíceis de serem encontrados: um carcaju, também conhecido, em inglês, como Wolverine. A aparição aconteceu no Parque Nacional de Yellowstone (EUA) e foi fotografada por outras testemunhas.

 

Segundo o Uol, o episódio ocorreu em 5 de março, quando MacNeil Lyons, proprietário da agência de ecoturismo Yellowstone Insight e ex-guarda florestal, estava conduzindo um grupo de turistas no norte do parque.

 

Em um dos momentos em que contemplavam a natureza e a neve ao seu redor, os viajantes acabaram avistando o animal icônico, que serviu de inspiração para a criação do mutante Wolverine – famoso nas telinhas e nas histórias em quadrinhos.

 

 

O carcaju é um mamífero carnívoro, que tem parentesco com os ursos e representa a família dos mustelídeos, onde se encaixam também os furões e as lontras.

 

Ele habita florestas, reservas naturais e outras zonas frias do Hemisfério Norte, especialmente Sibéria, Canadá e Estados Unidos, em especial o Alasca. Agora, o Parque de Yellowstone se tornou mais uma das moradas da espécie.

 

Wolverine

 

O nome em inglês do animal, “Wolverine”, tornou-se popular por ter servido de inspiração para um dos maiores heróis da série de quadrinhos “X-Men”, da Marvel.

 

Hugh Jackman interpretando Wolverine no cinema – Foto: 20th Century Fox/Reprodução/ND

Hugh Jackman interpretando Wolverine no cinema (Foto: 20th Century Fox / Reprodução)

O personagem Wolverine herdou algumas das principais características do animal, como o seu aspecto selvagem e agressivo, seu olhar carrancudo e um estilo de vida solitário. Há ainda um importante detalhe que ambos têm em comum: as enormes garras para caça e defesa contra outros predadores.

 

Refúgio

 

De acordo com informações da NBC, acredita-se que menos de dez carcajus habitam os 2,2 milhões de acres de Yellowstone.

 

Em entrevista à emissora americana, MacNeil Lyons afirmou que aquela foi a primeira vez que viu o animal em mais de 20 anos de trabalho como guia no parque.

 

O especialista apontou que ainda não se sabe se o carcaju visto era macho ou fêmea, mas confessou certo entusiasmo, visto que, por muitos anos, os únicos registros desse animal na região estavam limitados a testemunhas de aparições.

 

Agora, existem fotos e filmagens que comprovam sua presença e incentivam a hipótese de haver famílias de carcajus. “Se isso puder provar que existem não apenas esse, porém mais deles, será ótimo”, declarou.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios