Rui Car
09/05/2023 08h57 - Atualizado em 09/05/2023 14h18

VÍDEO: Biólogo fala sobre espécie bizarra de peixe encontrada em açude

Segundo educador ambiental, o animal registrado não é nativo do Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Redes sociais / Reprodução

Foto: Redes sociais / Reprodução

Delta Ativa

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criatura bizarra que foi encontrada em um açude no Brasil. Durante a filmagem, o homem fala que encontrou o “peixe” com pernas após uma chuva atingir a região.

 

O educador ambiental, conhecido nas redes sociais como Biomesquita, explicou sobre a espécie registrada no vídeo e que, na verdade, não se trata de um peixe com pernas, mas sim de um anfíbio. “Isso aqui não é um anfíbio que vive sempre na água, nem é 100% aquático como uma salamandra. Na verdade, por mais que pareça bem bizarro, esse aqui é um bebezinho de rã”.

 

O filhote pertence a uma das maiores espécies de rã do mundo, a rã Touro Americana. De acordo com o biólogo, o animal é comumente comercializado por conta de sua carne e não é nativo do Brasil.

 

Ele foi trazido para criadouros de rã, para conseguir vender a carne porque ela é mais fácil de criar, mais resistente e é bem grandona. O girino dela é do tamanho da mão de uma pessoa adulta, mas com o passar do tempo, esses bichos acabaram saindo desses criadouros e hoje em dia a gente encontra eles em vários biomas brasileiros”, explicou.

 

O biólogo ainda informa que o problema com sapos, rãs e pererecas, é que são animais que comem muito, são devoradores. “Ou seja, ter um animal como esse aqui como espécie invasora nos nossos biomas não é nada legal, porque ela pode causar um impacto sinistro a longo prazo”, destaca.

 

Veja o vídeo:

 

Fonte: ND+
Justen Celulares