Rui Car
09/11/2021 15h27

Vídeo: Boi escapa de abate após subir e descer tobogã

Assista o momento em que o boi desce o tobogã

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Um boi invadiu um parque aquático e subiu em um toboágua no clube de Nova Granada, no interior de São Paulo, o fato aconteceu no sábado (06). Diversos vídeos circularam nas redes sociais e mostram o momento em que o animal está no tobogã. De acordo com o G1, após a repercussão do caso, o boi que seria encaminhado para o abate virou animal de estimação do produtor que lhe deu o nome de “Tobogã”. (Assista abaixo).

 

Segundo o G1, o criador Carlos Miguel Serante falou que cria gado por confinamento em uma propriedade ao lado do clube. Ele informou que o animal seria levado para ser abatido, mas escapou da área. 

 

“Ele estava no pasto e do pasto escapou para a divisa do clube. Fui tocar, mas ele entrou no clube, beirou a cerca e entrou na piscina. Veio um rapaz me avisar que ele tinha subido em cima do tobogã. Não acreditei. A gente foi atrás, levamos embora e me mostraram o vídeo dele na piscina. Não imaginava que ele subiria. Ele é garrote de dois anos. É novinho. Então, vamos ter que colocar o nome de tobogã”, diz o criador.

 

Ele informou ainda que o animal está bem e não se machucou. Com a repercussão do vídeo, ele decidiu ficar com o boi em casa como animal de estimação.

 

“Olhei para ver se tinha algum machucado, mas ele está bem. Ele vai ficar aqui por causa do povo. O povo quer saber onde ele está. Está sendo a atração. Todo mundo quer conhecer. Queremos levar ele para o clube”, falou .

 

Ao G1, o presidente do clube João Luiz Andrade Zevole contou que viu o animal enquanto subia as escadas de concreto, mas não esperava que entrasse no toboágua.

 

“Peguei o celular e pensei em filmar o boi na brincadeira, só para dizer que ele queria tomar banho, mas não consegui gravar. Quando vi, ele estava em cima do toboágua”, conta João.

 

Ainda segundo o presidente , esta não foi a primeira vez que um animal deste porte invadiu o local. Contudo, este tipo de situação nunca tinha acontecido.

 

“O animal estava com um pouco de calor, quis nadar e usar o toboágua, só isso. O animal não morreu, só está mais limpo”, finalizou.

 

 
Fonte: ClicRDC
Anderle Telhas e Acessórios