Rui Car
24/06/2022 10h52

VÍDEO: Cachorrinha tem “gravidez fantasma” e viraliza nas redes sociais

Diagnóstico da doença foi dado por veterinário após a castração

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @thejennifertrip / Tiktok

Foto: @thejennifertrip / Tiktok

Delta Ativa

O vídeo de uma cadelinha, da raça shih-tzu, viralizou nas redes sociais após mostrar o animalzinho cuidando, e até alimentando, seu brinquedo preferido. Andi é uma cadelinha resgatada, de quatro anos, diagnosticada com “gravidez fantasma” e agora trata o brinquedo preferido como se fosse seu próprio filhote. As informações são do portal The Dodo.

 

A tutora, Jennifer Tripucka, contou que Andi encontrou seu brinquedo, um porco rosa que esguicha, na lixeira e imediatamente começou a chorar. “Ela o carregava pela casa, circulando e chorando e protegendo”, disse em entrevista.

 

Jennifer diz que no início não entendia porque Andi necessitava tanto proteger seu porquinho de brinquedo, mas sabia que algo estava errado quando sua cadelinha tão dócil começou a rosnar para seus irmãos ao chegarem perto. “Ela também tentava amamentar [o porco]”, disse Tripucka.

 

@thejennifertrip

Such a good mommy 🫠🫶 #dogsoftiktok #dogsoftiktokviral #dogs #phantompregnancy #rescuedog #dogmom #veterinarian #doglover #shihtzu #puppies #puppytiktok hoboken.

♬ Aesthetic – Tollan Kim

 

Quatro dias após ser castrada, o veterinário confirmou que Andi estava passando por uma “gravidez psicológica”. É quando a fêmea desenvolve uma conduta maternal e sinais clínicos sem ser uma gestante, podendo até produzir leite para amamentar.

 

A condição conhecida como pseudogestação, pode acometer até 70% das cadelas pelo menos uma vez na vida. Andi já havia sido usada para reproduzir antes de ser resgatada, o que pode ter contribuído para o desenvolvimento da doença.

 

Em uma última atualização sobre a condição de Andi, a família separou a cadelinha de seu “filhote”. No vídeo, Jennifer responde um comentário: “Nós o jogamos fora e até então está tudo bem, ao menos que isso seja um olhar mortal”, se referindo ao olhar de Andi para a câmera.

 

@thejennifertrip

Reply to @jaydon_pizza update 🫣 #dogsoftiktok #rescuedog #shihtzusoftiktok #shihtzusoftiktok #puppy #phantompregnancy #dogmom #puppytiktok #veterinarian #njtok

♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

 

Fonte: Ada Bahl / ND+
Anderle Telhas e Acessórios