Rui Car
23/03/2022 15h40

Vídeo: Casal de SC encara viagem de volta ao mundo e quer servir de inspiração

Moradores de Blumenau decidiram durante a pandemia que deixariam tudo de lado para encarar uma viagem pelo mundo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Muita gente tem vontade de viajar pelo mundo e um casal de Blumenau pretende inspirar as pessoas a realizar sonhos. A dentista Carla Weise e o personal trainer Edmilson Pereira, conhecido como Pato, resolveram deixar tudo de lado para encarar uma viagem de volta ao planeta durante um ano.

 

O projeto é intitulado de “O Sonho da Volta ao Mundo”. O casal está junto há nove anos e decidiu criar o desafio em agosto de 2020. Carla, com 36 anos, é dentista e ama viajar. A catarinense conta que a pandemia fez ela e o esposo repensarem sobre muitas coisas.

 

Ficou claro que não temos muito controle sobre as nossas próprias vidas e que somos frágeis, que tudo pode mudar de uma hora para outra. Então, pensamos que seria a hora de realizar essa viagem, antes de ter filho, enquanto temos saúde e disposição. Até porque o dia de amanhã ninguém sabe qual será”, comentou.

 

Em setembro deste ano o casal pretende ir para a Europa em busca da cidadania italiana. Lá devem ficar cerca de três meses para concluir esse processo e depois começarão a viagem pelo mundo. Durante dois anos eles fizeram planejamento, estudos e economias.

 

Guardamos dinheiro desde que decidimos fazer a viagem. Mas além disso, vamos vender nosso apartamento e os nossos dois carros para investir o valor e gerar uma renda para a viagem”, disse.

 

O projeto contará com um blog com os registros do casal, um canal no Youtube e o Instagram @osonhodavoltaaomundo. O objetivo é compartilhar a aventura, o planejamento, os lugares, as curiosidades, e também os perrengues que uma viagem proporciona.

 

Realização de sonhos

 

Pato, de 31 anos, trabalha como personal trainer e é dono de uma assessoria de treinamento para corridas. Na volta ao mundo, o casal passará por todos os continentes, com meta de conhecer de 20 a 30 países.

 

Um dos primeiros lugares que o casal irá visitar será o Quênia, na África, para que o ex-triatleta, possa realizar o sonho de treinar perto dos maiores corredores do mundo, os quenianos.

 

Será uma experiência única, além da troca cultural, a troca de experiência, sei que vou aprender muito com eles, e isso quero poder transmitir aos meus alunos depois. Nós nos inspiramos em outras pessoas que fizeram o mesmo, então agora chegou a nossa vez de inspirar as pessoas a criarem coragem de realizarem seus sonhos”, destacou.

 

Fonte: Rodrigo Vieira / ND+
Anderle Telhas e Acessórios