Rui Car
09/12/2022 11h18

VÍDEO: Cavalo cego quebra três recordes mundiais e entra no Guinness

Cavalo virou lenda e é chamado "Endo, o cego", graças à façanha inédita que já está valendo um lugar na história para o animal

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Um cavalo cego ganhou status de estrela internacional, depois de quebrar nada menos que três recordes. São eles maior salto livre, maior número de voo (salto) por um cavalo em um minuto e mais rápido a percorrer cinco postes. O herói virou lenda e já é chamado “Endo, o cego”.

 

É claro que os recordes dizem respeito a uma categoria específica, no caso para cavalos cegos. Mas os registros estão devidamente protocolados no Guinness World Records, o “Livro dos Recordes”. Endo não tem visão, mas é dono de uma história especial.

 

 

Ele é da raça appaloosa, mantido pela sua tutora Morgan Wagner em sua fazenda em Oregon, nos Estados Unidos. Foi diagnosticado com uveíte recorrente equina, doença que causa cegueira em cavalos. Na época, tinha oito anos de vida. Normalmente, nesses casos os animais são sacrificados. Mas sua tutora não permitiu e foi além: decidiu fazer de tudo para que o animal tivesse uma vida como qualquer outro equino.

 

Ele estava com muito medo no começo, então eu o levei para passear pelo celeiro e depois fiz um passeio pela propriedade”, disse Morgan ao portal “Paullick Report”.

 

Desde então, “Endo, o cego” tornou-se um atleta. Culminou com os recordes de 1,6m no salto livre, 39 “voos” por um cavalo em um minuto e, finalizando, percorrer cinco postes em apenas 6,9 segundos.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui