Rui Car
05/07/2022 11h23

VÍDEO: Conheça Chico, o porco gigante que virou atração em Presidente Getúlio

Chico tem dois anos de vida e se tornou o "xodó" da família

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rose Grahl

Foto: Rose Grahl

Delta Ativa

Chico!“, Exclama Rose Grahl, de 65 anos, em sua propriedade rural no interior de Presidente Getúlio.

 

De dentro da estala, Chico já sabe que estão lhe chamando. E também sabe que é hora do café da manhã. “Hoje o Chico não ganha trato!” Brinca Rose. E, como se entendesse o que ela fala, o porco faz um barulho de reprovação. Logo em seguida todos os animais se alimentam, incluindo o Chico.

 

Mesmo não sendo o único porco da família, Chico ganhou o coração dos seus tutores e se tornou uma atração na cidade pelo seu tamanho: considerando que um porco mede em média entre 70 cm a 90 cm, Chico tem 1,12 m de altura.

 

Ele tem um corpo perfeito”, diz Rose, orgulhosa.

 

A tutora conta que algumas pessoas inclusive já chegaram na propriedade perguntando se a família estava criando bovinos, confundindo o porco com um boi.

 

O porco, que está prestes a completar dois anos de vida, chegou para a família com tamanho normal, e, segundo Rose, cresceu o primeiro ano de vida dentro dos padrões da raça. No entanto, depois disso ele passou por uma fase intensa de desenvolvimento, ganhando mais altura que peso.

 

E todo o tamanho, segundo a família, tornou o animal ainda mais doce. O esposo de Rose, Ralf Grahl, de 68 anos, conta que os animais da residência são criados para serem mansos. “As crianças mexem com ele e ele não demonstra nenhuma agressividade”, conta.

 

Chico já passou do período de reprodução, e recentemente foi castrado. Como é o ‘xodó’ da família, como Rose gosta de reforçar, o animal continua aos cuidados e segue se desenvolvendo. “Ele é muito inteligente, se tornou um amigo”, disse.

 

Assista:

 

 

Fonte: Julia S. Schaefer / ND+
Anderle Telhas e Acessórios