Rui Car
18/11/2022 16h01

VÍDEO: Em caso inusitado, biólogo resgata filhote de cachorro-do-mato que “adotou” humana em SC

A família jaraguaense tentou devolver o animal para a floresta, mas ele seguia os humanos de volta e precisou ser resgatado pelo biólogo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Internet / Reprodução

Foto: Internet / Reprodução

Delta Ativa

O biólogo Christian Raboch atendeu um caso inusitado de resgate de animais durante esta semana em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Um filhote de cachorro-do-mato “adotou” uma humana e não queria voltar para seu habitat natural.

 

O especialista foi até o local na última quarta-feira (16) e encontrou o animal no colo da moradora. “Eu já resgatei outros filhotes de cachorro-do-mato e eles não tinham esse comportamento dócil, bem pelo contrário, eles tentavam morder tudo que chegava perto”, conta o biólogo.

 

A família contou ao biólogo que chegou a levar o animal para a área de mata, na esperança que os pais viessem procurar o filhote. Ele, porém, seguiu a família de volta para a casa. “Ele simplesmente não ia embora e ficava seguindo as pessoas”, comenta o biólogo.

 

Devido ao comportamento “quase domesticado” Christian suspeita que alguém nas imediações pudesse estar cuidando dele antes de aparecer naquela casa.

 

Por ainda ser muito pequeno e dócil, o espécime não poderá ser devolvido à natureza. “Por estes motivos a gente vai encaminhar ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Florianópolis”.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios