Rui Car
23/09/2022 14h32

VÍDEO: Mêsversário com tema de Silvio Santos motiva vovô de SC em fisioterapia

Vô Hédio ganhou mêsversário do Silvio Santos dos familiares em setembro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Montagem / Reprodução

Foto: Montagem / Reprodução

Delta Ativa

Os últimos meses têm sidos vividos regados por uma emoção diferente na casa de um vovô de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Com temas variados, o vô Hédio ganha um mêsversário temático da família. Michey, Chaves e Zorro são alguns dos temas já escolhidos pelos familiares para comemorar cada mês de vida.

 

Com direito a cabelo pintado e aviões de dinheiro, vô Hédio comemorou 91 anos e 2 meses no dia 14 de setembro, vestido como o apresentador do SBT Silvio Santos. “A pipa do vovô não sobe mais”, cantou o vô Hédio durante a festinha que reuniu familiares e amigos. “Sempre conversamos sobre os temas com ele e ele sempre gostou de assistir as pegadinhas do Silvio Santos então decidimos fazer sobre ele (…) O vô ficou uma semana incorporado no personagem”, afirma Ana Cristina Koche Nunes, neta de Hédio.

 

Nós pintamos o cabelo dele de preto e para tirar não foi fácil. Minha mãe teve que parar no meio da festa e dar um banho, pois ele estava agoniado pensando que não ia sair”, relembra Ana.

 

Aviõezinhos do Silvio Santos motivaram vô Hédio

 

Para entrar no clima do Programa do Silvio Santos, a família comprou dinheiro de brinquedo para que o avô pudesse fazer os aviõezinhos famosos do apresentador do SBT. Contudo, devido a um acidente vascular cerebral (AVC), vô Hédio encontrou dificuldades para lançar os origamis. “Alguns dias depois da festinha ele foi para a fisioterapia e ficou montando o aviãozinho até conseguir fazer eles voarem. Quando ele conseguiu ficou feliz da vida”, conta emocionada a neta.

 

A ideia de realizar as festas mensais partiu do próprio avô. “Começamos a fazer mesversário para o bisneto do vô e ele perguntou ‘porque que só faz para criança, mas não faz para idosos também?’ Começamos então a usar as mesmas decorações que fazíamos para o Arthur”, explica Ana.

 

O tema da festa de 91 anos e 3 meses já está decidido, entretanto, vô Hédio só descobrirá no dia da comemoração. “Ele nunca sabe qual é o tema e sempre fica dando indireta para tentar descobrir. Ele adora”, finaliza Ana.

 

Fonte: Vitória Hasckel / SCC10
Anderle Telhas e Acessórios