Rui Car
13/07/2022 10h19

VÍDEO: Parceiros de crime, arara aprende a abrir jaula e solta canguru de recinto

Animal acabou circulando pelas estradas da região e surpreendeu motoristas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: WBRZ / Reprodução

Foto: WBRZ / Reprodução

Delta Ativa

Um canguru experimentou a liberdade de vagar por uma região rural da Louisiana (EUA) graças à ajuda de um colega animal. A fuga aconteceu no início deste mês e uma investigação recente revelou que o canguru, Baxter, teve apoio de uma arara durante a empreitada. As informações são do R7.

 

No recinto onde Baxter vive, há também seis papagaios e araras. Entre eles, Thor, que aprendeu a abrir a porta do recinto principal da ONG — e ajudou o canguru em sua fuga.

 

Os irmãos Braden e Ethan Nelson, que trafegavam em um carro nas proximidades, contaram que ficaram abismados ao ver um canguru em uma estrada local.

 

 

Ele disse ‘Há um canguru na beira da estrada!’, e eu respondi: ‘Do que você está falando?’. Eu me viro e, com certeza, havia um canguru”, afirmou Ethan em entrevista à rede WBRZ.

 

A dupla ressaltou ainda que o animal era muito rápido. Mas os policiais locais foram mais, pois capturaram o fugitivo em segurança um dia após a fuga.

 

A fuga e a fama recente podem fazer com que a ONG tenha que se separar de Baxter. Na Louisiana, cangurus são considerados animais exóticos e é proibido tê-los como bichos de estimação.

 

Como os gerentes da ONG tinham um pequeno zoológico anteriormente, é possível que Baxter seja uma herança dessa época, mas é necessária uma licença específica para mantê-lo, o que a ONG não possui até o momento.

 

Os proprietários disseram em entrevista que pretendem manter Baxter e correrão atrás da licença para continuar com o canguru.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios