Rui Car
03/03/2022 14h39

Vídeo: Soldado russo se rende e ganha bolo e chá de ucranianos

Cena foi gravada por jornalista

Assistência Familiar Alto Vale
Foto; Reprodução / Kyiv Independent

Foto; Reprodução / Kyiv Independent

Delta Ativa

Um soldado russo foi alimentado por moradores da Ucrânia depois de desistir do combate militar entre os países e se render. O registro foi feito na segunda-feira (02), pela jornalista Anastasiia Lapatina, do Kyiv Independent.

 

No vídeo, o soldado aparece visivelmente abalado, comendo um pedaço de bolo e tomando um copo de chá. Ele é acalmado por uma mulher, que lhe oferece o telefone para que o militar pudesse falar com a mãe. Ao ouvi-la, o soldado começa a chorar.

 

A Rússia está enviando meninos de 20 anos para morrer aqui. Milhares deles. Graças a Deus os ucranianos não perderam sua dignidade e humanidade”, escreveu Anastasiia nas redes sociais. 

 

Em pronunciamento nesta manhã, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que ao menos 6 mil militares russos haviam sido mortos em seis dias de confronto. Ao mesmo tempo, o ministério de Defesa russo afirma que mais de 2,8 mil soldados ucranianos foram mortos, enquanto cerca de 3,7 mil ficaram feridos.

 

A ofensiva russa continua avançando no território ucraniano e novos bombardeios foram registrados nas cidades de Chernihiv, Borodyanka e Kiev. Mais de 1 milhão de pessoas já cruzaram a fronteira do país e procuram abrigo na Polônia, Hungria, Moldávia, Eslováquia e Romênia.

 

Fonte: SBT News / Via: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios