Rui Car
30/06/2022 15h48 - Atualizado em 30/06/2022 16h01

VÍDEO: Superavião para 5 mil pessoas pode voar por anos: “nunca fica sem combustível”

Além da área envidraçada, projeto conta com um shopping, restaurantes, cinema, academia, serviços médicos e teatro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @Hashem-Al Ghaili / Reprodução

Foto: @Hashem-Al Ghaili / Reprodução

Delta Ativa

O projeto de um superavião para 5 mil pessoas, batizado de Sky Cruise, tem como objetivo ficar anos sem pousar por conta dos 20 motores elétricos com um “pequeno reator nuclear”.

 

De acordo com o portal UOL, o projeto foi apresentado pelo cientista Hashem-Al Ghaili e pelo designer Tony Holmsten. A idealização de ficar anos sem pousar é por conta de uma “reação de fusão altamente controlada” dos reatores nucleares.

 

Graças à energia nuclear, o hotel nunca fica sem combustível e pode permanecer suspenso por vários anos sem nunca tocar o solo”, explica um dos criadores.

 

Como resultado, o superavião não precisa ser reabastecido e pode passar diversos anos voando. Os hóspedes seriam transportados por meio de jatos particulares até o Sky Cruise. A manutenção também seria realizada no ar.

 

Além disso, a grande aeronave seria controlada por um sistema de inteligência artificial, ou seja, não precisará de um piloto. De acordo com os idealizadores, o sistema ainda seria capaz de prever turbulências aéreas e também projetado para minimizar os impactos.

 

Além da área envidraçada, o projeto conta com um shopping, restaurantes, cinema, academia, serviços médicos e teatro.

 

Veja o vídeo do projeto:

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios