Rui Car
24/08/2022 11h31

VÍDEO: WhatsApp permite bloquear pessoa indesejada sem que ela saiba

Aqueles contatos que enviam coisas sem parar, mensagens chatas e indiscretas estão com os dias contatos na palma de sua mão

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Cansado de receber aquelas mensagens que não te agradam, vídeos indiscretos ou assuntos chatos pelo WhatsApp? Pois o aplicativo mais usado por pessoas em todo país tem solução para isso e vai além. É possível bloquear aquela pessoa indesejada, sem que ela saiba, e ter um refresco.

 

O detalhe é que essa pessoa ainda vai conseguir ver a sua foto, enviar mensagens e ver o seu status. Ou seja: tudo normal para ela.

 

Uma série de comandos dentro do aplicativo permitem essa ação contra aquelas mensagens indesejadas, desde que se siga alguns passos. Confira o vídeo abaixo com as instruções.

 

 

O WhatsApp tem mais de 2 milhões de usuários pelo mundo. Assim, é uma ferramenta de interação importante. Mas o grande desafio é que isso tem limite, que esbarra na questão da privacidade. Por isso a empresa volta e meia divulga algumas funcionalidades nesse sentido. Como essas que citamos abaixo:

 

Como ocultar o “online”?

 

Acesse configurações e selecione: Conta e depois Privacidade;Clique em “visto por último e online”;Selecione quem poderá ver o “visto por último”;Escolha quem poderá ver o “online” que será todos ou a mesma opção escolhida no visto por último;Lembre-se que ao esconder o “online” e o “visto por último” você também não poderá ver essas informações de outros usuários.

 

Saia sem ser percebido dos grupos

 

Outra mudança que também ganhou a aprovação dos usuários do WhatsApp foi a possibilidade de sair discretamente dos grupos sem ser notado. O aviso de saída do grupo será mostrado somente para os administradores e não mais para todos os integrantes.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios