Rui Car
09/08/2022 15h01

WhatsApp anuncia novidades que vão deixar ansiosos de cabelo em pé

Saiba o que a plataforma acaba de anunciar

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Altieres Rohr / G1

Foto: Altieres Rohr / G1

Delta Ativa

Nesta terça-feira (09), o WhatsApp anunciou alguns novos recursos que vão deixar os ansiosos de cabelo em pé. O principal deles, é que finalmente o aplicativo permitirá que o usuário esconda o “online”.

 

A opção era aguardada por muitos ansiosos que consideravam a função um gatilho e esperada por milhares de pessoas que não aguentam mais terem suas respostas cobradas, apenas por estarem online no aplicativo. Além de, obviamente, ser temida por aqueles que adoram dar uma controladinha na vida alheia.

 

Além de não ser mais obrigatório a exibição do ‘online’, o WhatApp também vai permitir que as pessoas saiam dos grupos sem que todos os membros fiquem sabendo. Com a atualização, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo. Para o dono da conta será exibida uma tela avisando que “somente os admins serão notificados quando você sair do grupo”.

 

O WhatsApp também vai bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única, tanto para fotos, quanto para vídeos.

 

Essas mudanças serão ativadas automaticamente e sem que seja preciso o usuário mudar as configurações da conta.

 

Veja como ocultar o “online” do WhatsApp:

 

 – Nas configurações, selecione “Conta”;

 – Selecione “Privacidade”;

 – Clique em “Visto por último e online”;

 – Escolha quem pode ver o “online” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);

 

Ao esconder o “online” de sua conta, você também não verá se outras pessoas estão online.

 

WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

 
Fonte: Catraca Livre
Anuncie Aqui