Rui Car
20/08/2022 08h53

ABC e Figueirense começam busca por duas vagas dentro do Grupo B da segunda fase da Série C

Saiba tudo sobre o confronto

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Arquivo / Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

ABC e Figueirense abrem a primeira rodada do Grupo B, da Série C, em fase decisiva para definir os quatro classificados à Série B de 2023. O jogo está marcado para este sábado (20), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 17h.

 

Agora é pra valer! ABC e Figueirense abrem a aguardada disputa da segunda fase da Série C, onde começam a se definir as duas vagas – outras duas vagas no grupo A – rumo à Série B 2023.

 

De acordo com o regulamento da competição, as quatro equipes se enfrentam em ida e volta e, a campeã do grupo, garante vaga na grande final da Série C – assim como no grupo paralelo.

 

Quem não “quiser” o título, pode pensar em ficar  com uma das duas vagas dos respectivos grupos.

 

ABC dominante

 

O ABC tem quase 78% de aproveitamento dentro de casa e goza do melhor índice entre os oito participantes dessa fase final da Série C. Outra diferença em relação ao duelo entre as equipes, em Florianópolis, deve ser a escalação.

 

O técnico Fernando Marchiori não confirmou, mas deve realizar mudanças em quase todos os setores da equipe. Um nome, inclusive, promete ser o diferencial: o experiente atacante Wallyson, com passagens por grandes clubes do Brasil, é uma das lideranças técnicas do ABC que deve ter um estádio Frasqueirão abarrotado.

 

Outro nome, que é conhecido da torcida do Figueirense e deve ser titular, é do centroavante Henan.

 

Graças a Deus conseguimos concluir a primeira fase da forma como esperávamos, mas agora vamos estrear num campeonato diferente, com partidas bastante estratégicas e difíceis. Isso fará com que nosso grupo apresente um nível de atenção gigante, sem vacilar nem por um minuto. De minha parte acredito que nós estamos preparados para buscar os objetivos traçados pelo clube”, afirmou o meio-campo Wellington Reis.

 

Não acredito que o Figueirense venha atuar no Frasqueirão focado apenas na vitória. Acho que vão se fechar para garantir um resultado positivo e da nossa parte, teremos de trabalhar dobrado para furar o bloqueio defensivo dos adversários”, acrescentou.

 

O ABC deve ir a campo com: Dheimison, Marcos Vinicius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Erick Varão e Guilherme Garré; Wallyson, Fábio Lima e Henan.

 

Figueirense

 

O Figueirense chega para a segunda fase da Série C embalado. Em sua melhor fase física e técnica, o time de Júnior Rocha sabe que tem um grupo “pesado” para encara, mas igualmente tem a consciência é favorito a ficar com uma das vagas rumo à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O time ainda tem problemas envolvendo desfalques: John Cley, o mais próximo de retornar, ainda não deve ser utilizado. Serginho e Luis Fernando, fora da temporada, também engrossam a lista de desfalques.

 

Por outro lado o técnico Júnior Rocha tem, como trunfo, o fato de ter um time equilibrado já sem essas presenças. Fica a expectativa pela postura da equipe, na região Nordeste do Brasil, diante de um confronto de “erro zero”.

 

A equipe do Figueirense finalizou a sua preparação na Arena América, em Parnamirim (RN), município vizinho a capital potiguar.

 

A atividade que iniciou com exercícios de ativação muscular, contou com um trabalho tático e posicionamentos em jogadas de bola parada, além do “rachão”.

 

O Figueirense deve ir a campo com: Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Oberdan, Rodrigo Bassani, Léo Artur; Andrew, Jean Silva e Tito.

 

VAR na Série C

 

A tecnologia passa a ser utilizada nos jogos a partir desta fase decisiva da Terceirona, após decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

Onde acompanhar

 

O torcedor poderá acompanhar a partida na plataforma Dazn e no Tiktok.

 

FICHA TÉCNICA

 

ABC: Dheimison, Marcos Vinicius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Erick Varão e Guilherme Garré; Wallyson, Fábio Lima e Henan. Técnico: Fernando Marchiori.

 

Figueirense: Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Oberdan, Rodrigo Bassani, Léo Artur; Andrew, Jean Silva e Tito. Técnico: Júnior Rocha.

 

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Data: 20/08/2022. Hora: 17h.

 

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); auxiliado por Cristhian Sorence (GO) e Adriano Eterno de Jesus (GO). O VAR será operado pelo Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios