Rui Car
24/11/2021 14h01

Anselmo Freitas é eleito presidente do Criciúma para triênio 2022/2024

Dirigente deixa o mandato-tampão e segue no comando do clube pelos próximos três anos

Assistência Familiar Alto Vale
Anselmo Freitas, Vilmar Guedes, Alexandre Farias e Antônio Deoclésio Pavei (Foto: Cleiton Ramos / Arquibancada Tricolor)

Anselmo Freitas, Vilmar Guedes, Alexandre Farias e Antônio Deoclésio Pavei (Foto: Cleiton Ramos / Arquibancada Tricolor)

Delta Ativa

Anselmo Freitas foi eleito como presidente do Criciúma. Na noite desta terça-feira, o candidato único ao cargo máximo da diretoria executiva do clube teve a 109 votos Conselho Deliberativo para permanecer à frente do Tigre pelos próximos três anos. Dez votos foram em branco.

 

Freitas assumiu um mandato-tampão no Tigre após a renúncia de Jaime Dal Farra. A chapa aclamada na eleição tem Anselmo como candidato a presidente, além de Alexandre Farias (vice administrativo), Vilmar Guedes (vice financeiro) e Antônio Deoclésio Pavei (vice de patrimônio).

 

Há algumas semanas, Anselmo Freitas tinha garantido que a decisão de não concorrer ao cargo de presidente no Tigre era definitiva. Na ocasião, ele apontou “falta de clima” por não ter tido o apoio total do Conselho Deliberativo, que discordou de alguns nomes apresentados para a composição da chapa.

 

Com Anselmo Freitas no comando do clube, o Criciúma foi rebaixado no Campeonato Catarinense e vai jogar a Série B do Estadual em 2022, mas o time conquistou o acesso na Série C do Brasileiro e, na próxima temporada, retorna à Segunda Divisão nacional.

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares