Rui Car
08/02/2023 10h40

Após goleada para o maior rival, Figueirense recebe o Marcílio Dias

Alvinegro busca deixar para trás o resultado contra o Avaí, no último sábado; Marinheiro quer seguir a boa fase

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense e Marcílio Dias se enfrentam na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo pode ser tratado como um confronto direto pois a diferença é de apenas dois pontos entre os times na tabela do Campeonato Catarinense.

 

Enquanto o Furacão do Estreito busca esquecer o resultado contra o Avaí, no último sábado, o Marinheiro quer seguir a boa fase de duas vitórias consecutivas.

 

Com essa sequência, o Marcílio Dias é o atual 5º colocado com sete pontos. Enquanto isso, o Figueira está em 9º – fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual – com cinco pontos.

 

Por conta disso, o atacante Nicolas destacou que a concentração é importante para buscar o placar diante da sua torcida.

 

Não dá tempo de lamentar [a derrota contra o Avaí]. Temos um jogo importante e precisamos buscar a vitória para subir na tabela”, complementa o atleta do Figueirense.

 

O elenco alvinegro se reapresentou na tarde da última segunda-feira (6) e também treinou ao longo da tarde desta terça (7). No entanto, o técnico Cristóvão Borges optou pelo silêncio e fechou os dois treinamentos.

 

Para o confronto, o comandante do Furacão do Estreito não contará com o meio-campo Leo Arthur, que deixou o clássico se queixando de dores.

 

O atleta passou por exames que apontaram lesão de grau II na coxa esquerda. Com isso, Leo Arthur pode ficar entre quatro a seis semanas longe dos gramados.

 

Por outro lado, o Figueirense não tem desfalques por suspensão. Porém, Jefferson, Robson Alemão e Gaúcho estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

 

O Marinheiro vem de um bom momento. Além das duas vitórias, o Criciúma quebrou o tabu de 14 anos sem vencer o Criciúma. Em seguida, garantiu os primeiros três pontos como mandante na competição.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Gabriel Gasparotto; Wellisson, Otávio Gut, Maurício e Raphinha; Uesley Gaúcho, Robson Alemão e França (Jefferson); Gustavo França, Andrew e Nicolas. Técnico: Cristóvão Borges.

 

Marcílio Dias: Denison; Victor Guilherme, Everton Dias, Léo Rigo e Matheus Muller; Elias Telles, Alison, Julinho e Juninho; Rodrigo Pimpão e Peu. Técnico: Rogério Corrêa.

 

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne será o responsável por apitar a partida. Alexandre de Medeiros Lodetti e Cristian Junges Delfino serão os assistentes.

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Data e horário: Quarta-feira (8), às 21h.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares