Rui Car
16/04/2022 10h41

Após vitória, Cláudio Tencati diz que Criciúma foi resiliente

Tigre venceu o Londrina em casa, por 1 a 0

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Delta Ativa

Resiliente. Foi com essa palavra que o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati descreveu o time em campo na noite desta quinta-feira (14), após sair vitorioso, com o placar de 1 a 0 diante do Londrina, em casa.

 

Ele abriu o seu placar, teve chance de ampliar, não ampliou, ficou um jogo perigoso por quê? Porque o adversário se movimentou para isso também. O adversário colocou dois atacantes de área, ficou com quatro atacantes na frente, dois de beirada e dois de área, isso é fato e você tem que gerar um equilíbrio defensivo para isso“,  justificou o técnico sobre a linha de cinco.

 

Para ele o primeiro tempo foi de bom a regular, e além disso reclamou do drone que apareceu durante o jogo acima dos jogadores. “Era um momento muito forte do Criciúma, e ele atrapalhou e freou aquele momento do Criciúma, e de novo no segundo tempo, como foi no treinamento também“, disparou.

 

Já o segundo tempo, o técnico pontuou uma queda do time que será avaliada. “Vamos ter que ajustar, tanto o meio de campo, ataque e defesa e algumas proporções“, disse complementando, que é necessário uma evolução em campo. Tencati ainda falou que havia muita tensão em volta desta primeira partida pela Série B após dois anos, que somou com um adversário que segundo ele, se desprendeu, com jogadores chegando a todo momento na área para cruzamento, e que o time cumpriu com seu papel. 

 

Fonte: Jessica Rosso Crepaldi / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios