Rui Car
04/10/2021 10h46

Artilheiro da Série B brilha, Brusque vence o Guarani e respira

Brusque recebeu o Guarani, candidato ao acesso e viu o artilheiro da competição, o centroavante Edu, brilhar com dois gols e dar a vitória ao quadricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com gols do artilheiro da Série B, Edu, o Brusque recebeu o Guarani (SP) e fez 2 a 0 neste sábado (2). O jogo, em Santa Catarina, marcou o andamento da 28ª rodada da competição.

 

Foi a segunda vitória do quadricolor sob o comando do técnico Waguinho Dias. O duplo triunfo serviu para o representante do Vale do Itajaí respirar na tabela.

 

O Bruscão foi aos 32 pontos conquistados em 28 jogos e agora ocupa a 14ª colocação. O resultado, inclusive, impede que o time de Santa Catarina seja alcançado pelos integrantes do Z4.

 

Lembrando que o clube tem três pontos subtraídos pelo STJD que, em caso envolvendo injúria racial, foi condenado a multa e perda de pontos.

 

Edu, autor dos dois gols, chegou aos 15 assinalados no Campeonato Brasileiro da Série B e se isolou na tábua de artilheiros, mais uma vez.

 

O Guarani, que luta na parte de cima por uma vaga no G4, estacionou nos 42 pontos, na 6ª colocação. O Brugre de Campinas ainda pode perder mais posições com o término da rodada.

 

O jogo

 

A chuva no interior catarinense comprometeu o gramado e prejudicou Brusque e Guarani durante os 90 minutos. Em casa, os catarinenses tentaram se impor um pouco mais e arriscaram chutes de fora da área, mas sem direção e perigo ao goleiro Rafael Martins.

 

Os dois times tiveram liberdade para trocar passes no meio-campo, mas a marcação sempre apertava próximo da área, o que impedia tabelinhas ou jogadas individuais. Pior para o Guarani, um dia com jogadores mais técnicos e que ficou refém das jogadas aéreas.

 

No melhor momento do primeiro tempo, aos 37 minutos, Zé Mateus recebeu na esquerdo e cruzou na área. A bola fez uma curva e foi em direção ao gol, quase enganando o goleiro Rafael Martins. Ela ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

 

No segundo tempo os times se esforçaram um pouco mais para sair com a vitória e tornaram a partida interessante. Melhor em campo, O Brusque teve pênalti marcado aos 17 minutos, quando Toty foi derrubado por Carlão dentro da área. Aos 19, Edu cobrou e não desperdiçou.

 

O gol foi sentido pelo Guarani, que não conseguiu se recuperar em campo e viu o Brusque ter total controle das ações. Tanto é que os catarinenses ampliaram aos 30, quando Edu aproveitou sobra na área e finalizou com categoria para as redes de Rafael Martins.

 

Na reta final da partida, o Guarani ainda tentou descontar. Aos 43, Régis chutou de longe, o goleiro Ruan Carneiro espalmou e Lucão do Break, no rebote, mandou para fora. Resultado justo em campo.

 

Próxima parada

 

As duas equipes voltam a entrar em campo somente no próximo sábado: o Bruscão viaja até Alagoas onde, a partir das 21h, encara o CSA, no estádio Rei Pelé.

 

Já o Guarani entra em campo um pouco mais cedo: joga em Campinas, contra o Londrina a partir das 16h30.

 

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 2 X 0 GUARANI

 

BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty (Edilson), Ianson, Éverton Alemão (Claudinho) e Marcelo Nunes; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Diego Mathias (Tony), Thiago Alagoano (Evandro) e Jhon Cley (Hugo Borges); Edu. Técnico: Waguinho Dias.

 

GUARANI – Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Ronaldo Alves (Luiz Gustavo) e Eliel (Diogo Mateus); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo (Júnior Todinho), Bruno Sávio (Lucão do Break) e Júlio César (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

 

GOLS – Edu, aos 19 e 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS – Ronaldo Alves e Rodrigo Andrade (Guarani).

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).


FONTE: ND+
FOTO: LUCAS GABRIEL CARDOSO / BRUSQUE FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares