O Criciúma venceu o Camboriú, em Balneário Camboriú, na abertura da rodada número 8 do Campeonato Catarinense. A vitória recoloca o Tigre no bloco dos classificados à próxima fase e dá um pouco de calmaria para a pressionada comissão técnica.
Os gols
Depois de um primeiro tempo amarrado no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, o Criciúma precisou da segunda etapa para poder se impor – em números – na partida.
O atacante Fabinho, em intervalo de seis minutos, marcou duas vezes para assegurar a vitória do Carvoeiro – a primeira fora de casa, recém a segunda no campeonato.
O cronômetro chegou aos 16′ e ele, mais uma vez, foi as redes: Fabinho marcou seu terceiro na partida e, praticamente, deu fim ao jogo meia-hora antes do término do tempo regulamentar.
Com o resultado o time do Sul de Santa Catarina pulou para 4ª colocação com 11 pontos. A sequência da rodada pode tirar o Criciúma dessa primeira página da tabela.

Torcida do Criciúma compareceu – como sempre – em Balneário Camboriú (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Já a situação para a Cambura, atual vice-campeã estadual, é bem complicada. Com oito pontos somados e na 8ª colocação, o time de Kiko Forgiarini poderá ingressar no Z2, dependendo da combinação dos resultados.
Próxima parada
O Camboriú entra em campo já no outro domingo (26), diante do Brusque, em Brusque, em jogo no estádio Augusto Bauer. Já o Criciúma recebe o Figueirense, a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O jogo está agendado para o dia 25, no sábado.
FICHA TÉCNICA
Camboriú: Belliato; Matheus Mega, Renan Diniz, Adenílson (João Carlos) e Bruno Oliveira (Dieyson); Milton Júnior, Gabriel Tonini e Dudu (Vitinho); Franklin (Maicon Assis), Pirambu (Eduardo Tanque) e Calyson. Técnico: Kiko Forgiarini.
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristóvam), Rodrigo, Rayan e Hélder; Arílson, Fellipe Mateus, Hermes (Rodrigo Souza) e Marcinho (Crystopher); Fabinho (João Carlos) e Eder (Lohan). Técnico: Claudio Tencatti.
Gols: Fabinho (3 e 11 e 16/2T)
Cartões amarelos: Gabriel Tonini, Eduardo Tanque (CAM); Fellipe Mateus (CRI)
Arbitragem: Rafael Traci; auxiliado por Helton Nunes e Bruno Muller.
Público total: 1304 pessoas para uma renda bruta R$ 27.800,00
Fonte: ND+