04/09/2021 10h13

Atlético Catarinense e Guarani de Palhoça fazem “clássico” pela Série B estadual

Time da casa precisa vencer para fugir das últimas colocados do campeonato

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Atlético quer manter distância da zona do rebaixamento (Foto: Fernando Ribeiro / FCF)

Atlético quer manter distância da zona do rebaixamento (Foto: Fernando Ribeiro / FCF)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Atlético Catarinense de São José recebe o Guarani de Palhoça na tarde deste sábado (04), a partir das 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Assim, o duelo é válido pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B. Para esta partida, a transmissão ao vivo será feita pelo canal de streaming da FCF TV.

 

Agora, será o segundo “clássico”, ou o segundo encontro da história entre as duas equipes vizinhas. Como é um duelo novo, muitos não gostam do termo “clássico” para designar o confronto. De todo modo, é um jogo que agita as duas cidades da Grande Florianópolis

 

Apesar de nenhuma das duas equipes tenham mais chance de brigar pelo tão sonhado acesso à elite catarinense. No entanto, a Águia Josefense, comandada pelo técnico Arilson Costa, ídolo do Grêmio na década de 1990, ainda tem a missão de tentar se mantar na divisão.

 

Após conquistar o título da Série C do Estadual no ano passado, o time de São José não conseguiu repetir a boa campanha este ano e ainda corre risco de rebaixamento.

 

Risco

 

Atualmente, o Atlético está em sétimo lugar entre os 10 participantes, com 14 pontos, dois a mais do que o Caçador, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, entra em campo animado pela vitória fora de casa sobre o Inter de Lages por 1 a 0, na rodada passada, em confronto direto com outro ameaçado.

 

Por sua vez, o Guarani, comandado pelo técnico Rafael Piccinin, está atualmente em quinto lugar, com 20 pontos ganhos. Assim, não consegue mais alcançar os outros dois primeiros nas três últimas rodadas (o primeiro e o segundo sobem de divisão), mas também não corre mais risco de cair.

 

Desta maneira, tentará vencer o “clássico” de logo mais para seguir com uma campanha honrosa na competição. Aliás, na rodada passada, o Bugre surpreendeu o líder Camboriú e venceu por 1 a 0, fora de casa, no meio de semana.

 

Os times

 

Para o jogo de logo mais, o Atlético deve entrar em campo com Felipe Leineker; David, João Renato, Baiano e Consolaro; Arthur, Tiago Dacas, Ramiro e Roger; Matheus Luiz e Soares.

 

Já o Guarani deve iniciar a partida com Lucas Alves; Bruno Santos, Guilherme Olavo, Douglas da Silva e Morassi; Gabriel Vieira, Hildo, Giba e Felipe Urbano; Thiago Cunha e Sardagna.


POR: MARCOS EDUARDO – BRASIL 123

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios