28/09/2021 15h24

Atlético Catarinense planeja 2022 e sonha com construção de CT próprio

Clube de São José vai procurar abrir espaço para jovens talentos da região

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Depois de se livrar do rebaixamento para Série C do Campeonato Catarinense, o Atlético Catarinense, que havia subido no ano anterior, já começa a planejar a temporada 2022. Agora, o primeiro time profissional de São José sonha em fazer campanhas melhores nos próximos anos.

 

Fundado em 2020, o time da Grande Florianópolis foi campeão da Série C na primeira temporada profissional de sua história. No entanto, encontrou as dificuldades esperadas em uma divisão acima, ainda mais para um clube recém-criado. Assim, passou sufoco na Série B do Catarinense. E, enquanto o time está em recesso, a diretoria trabalha pesado visando a próxima temporada, quando também investirá nas categorias de base.

 

De acordo com o clube, o CAC vai buscar uma reestruturação, ‘limpar o terreno’ e ajustar detalhas para inclusive construir o seu próprio CT (Centro de Treinamentos) em São José. “O desenvolvimento do Atlético e do futebol profissional na nossa Cidade, passa pela construção de um CT. Já estamos com um projeto em andamento e na hora certa, vamos apresentar maiores detalhes“, disse o presidente da Águia Josefense, Daison Rodrigues, às redes sociais do clube.

 

Meta

 

De acordo com o dirigente, a meta em 2021 era se manter na divisão, que é disputada por muitos times tradicionais do estado e contra os quais o Atlético Catarinense conseguiu se sair bem em alguns jogos.

 

O nosso objetivo era a permanência na Série B, para consolidar o nosso trabalho, e mostrar ao povo josefense e catarinense que o Atlético veio para ficar. Ainda não temos capacidade para pensar no acesso para a Série A”, disse Rodrigues.

 

Ainda de acordo com o dirigente, o clube de São José vai procurar abrir espaço para jovens talentos da região que queiram uma oportunidade de mostrarem potencial.

 

Vamos desenvolver os nossos projetos de estruturação e dar a oportunidade para os talentos locais, que estavam esquecidos. Estamos pensando no Atlético no longo prazo“, afirmou o treinador.


POR: MARCOS EDUARDO CARVALHO – MANEZINHO NEWS
FOTO: ATLÉTICO CATARINENSE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA:INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios