Em partida muito movimentada em Florianópolis, Avaí e Criciúma empataram por 2 a 2 em Florianópolis. O Leão da Ilha chegou a abrir dois gols de vantagem, porém, sofreu o empate no último lance da partida.
Com o resultado, o Tigre termina na quarta posição e o Leão da Ilha em quinto. Com isso, as equipes voltam a se enfrentar no mata-mata.
A partida de ida será em Florianópolis e a da volta no estádio Heriberto Hülse.
O jogo
A impaciência da torcida na Ressacada talvez tenha sido a tônica do primeiro tempo de Avaí x Criciúma. O Tigre foi melhor e criou ao menos três chances boas de marcar.
Apesar disso, a esperança Azurra veio logo aos cinco minutos. Lucas Silva foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Robinho foi para a cobrança, mas parou em boa defesa do goleiro Gustavo.
A partir disso, o Criciúma passou a controlar as ações e chegava com perigo, especialmente nas movimentações de Fabinho, tornando o goleiro Igor Bohn o protagonista do duelo.
Na primeira chance dos visitantes, Fabinho chutou cruzado, parando no goleiro azurra. Depois foi a vez de Arilson, em finalização de dentro da área, também parar no camisa 1.
A melhor chance do Tigre, no entanto, não terminou em finalização. Fabinho recebeu completamente livre nas costas da zaga avaiana e apenas rolou para Marcinho, que tinha o gol vazio à sua frente, no entanto, Fabrício Baiano chegou de carrinho e conseguiu cortar.
O Leão da Ilha ainda conseguiu uma pequena melhora nos minutos finais do primeiro tempo, passando a ter mais a bola, porém, passou longe de ameaçar a meta de Gustavo.
O apito do árbitro Rafael Traci para o intervalo foi marcado por muitas vaias e xingamentos aos jogadores do Avaí na saída para o vestiário.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o Avaí pouco ameaçou o gol rival, a segunda etapa começou de forma alucinante para o Leão da Ilha. Logo aos quatro minutos, Giva arriscou de fora da área e acertou o cantinho de Gustavo: 1 a 0 Avaí.
E não deu nem tempo de respirar. No minuto seguinte, Dentinho chutou cruzado e a bola sobrou limpa para Robinho apenas empurrar para as redes.
O jogo parecia morno após os gols e as muitas substituições de ambos os lados. Porém, aos 32′, o Tigre deu um “tempero extra” na partida. Após bola levantada na área, Igor Bohn fez grande defesa, porém, no rebote, Lohan completou para as redes.
O Tigre seguiu na pressão após o gol e conseguiu o empate no último lance da partida. Igor Bohn chegou a defender finalização dentro da área, porém, João Carlos bateu firme, no rebote, para deixar tudo igual.
O apito final foi marcado por muitas vaias no estádio da Ressacada. O Avaí chega ao terceiro jogo seguido sem vencer (contando Copa do Brasil e Estadual).
FICHA TÉCNICA:
Avaí 2×2 Criciúma – 11ª rodada do Campeonato Catarinense
AVAÍ: Igor Bohn; Thales, Wellington, Vitão e Thiago Rosa; Giva, Fabrício Baiano (Igor Dutra) e Robinho (Romulo); Dentinho (Gazão), Santiago Patiño (Jean Cléber) e Lucas Silva (Vitinho). Técnico: Alex de Souza
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (João Carlos), Rodrigo, Walisson Maia e Helder (Marcelo Hermes); Léo Costas, Arilson (Rômulo) e Crystopher; Marcinho (Ítalo), Fabinho (Alexandre) e Lohan. Técnico: Claudio Tencatti
Gols: Giva (AVA/4’2T), Robinho (AVA/5’2T), Lohan (CRI/32’2T) e João Carlos (CRI/53’2T)
Cartões amarelos: Robinho (AVA); Claudinho (CRI)
Público e renda: 6.503 torcedores para uma renda de R$ 141.468
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Fonte: Ian Sell / ND+