Rui Car
31/05/2022 11h10

Avaí até sai na frente, mas leva a virada do Atlético-MG

Leão da Ilha abriu o placar na primeira etapa, mas um inspirado Hulk comandou a virada do time da casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Delta Ativa

Avaí duela diante do Atlético-MG, neste domingo (29), em partida válida pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas seguidas, o time de Eduardo Barroca tem duelo duríssimo para quebrar a marca.

 

Com a vitória o Atlético-MG pulou para a vice-liderança da Série A 2022, com 15 pontos. Já o Avaí, com a derrota, chegou ao terceiro revés seguido e continua despencando na tabela. O Leão da Ilha é 12º colocado com 10 pontos.

 

O jogo

 

O jogo é o típico que, só não se declara vencedor e derrotado antes da bola rolar pois, como é de conhecimento de todo o ser humano e torcedor que se engaje, não existe jogo jogado.

 

É preciso uma auto-crítica, no entanto, para entender que o Avaí desembarcou em Belo Horizonte como o grande azarão do confronto. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo é certamente uma das maiores forças de toda a América do Sul.

 

Essa humildade, inclusive, deu ao Avaí o grande ‘empurrão’ até o gol que abriu o placar. Em jogada treinada, segundo revelou o atacante Morato ao sair para o intervalo, o Leão da Ilha apertou a saída de bola do time da casa e foi feliz.

 

Morato roubou um recuo, se livrou do goleiro Everson e mandou para a rede. Foi o primeiro arremate em direção a meta do goleiro adversário, aos 40 minutos da primeira etapa.

 

O diferencial

 

Poucos jogadores, no Brasil, são tão decisivos atualmente: Hulk é um deles. Após uma jogada plasticamente feia, aos 5 minutos da segunda etapa, onde o atacante driblou Douglas e errou o movimento ao mandar a bola direto pra fora.

 

Dois minutos depois, no entanto, a redenção. Hulk recebeu uma bola, de costas para o gol, na quina da grande área. Ele dominou, enquadrou o corpo com a perna esquerda e mandou na gaveta de Douglas. Uma pintura!

 

A reta final de partida ainda ‘viu’ o goleiro Douglas, do Avaí, ser expulso após sair para abafar uma bola nos pés de Ademir. O árbitro entendeu que era lance claro de gol e expulsou o arqueiro de maneira direta.

 

Kevin, de 1,75m, foi para o gol já que o técnico Eduardo Barroca já havia feito três alterações de maneira alternada, logo, ficou sem poder usar as cinco trocas disponíveis.

 

Próxima parada

 

O Avaí recebe o São Paulo, em Florianópolis, no próximo sábado (04). A partida está agendada para às 19h, no estádio da Ressacada.

 

Já o Atlético-MG, pela Série A, encara o Palmeiras na próxima rodada em jogão de bola.

 

FICHA TÉCNICA

 

Atlético-MG: Everson; Mariano, Alonso, Réver e Rubens (Guilherme Castilho); Otávio, Jair e Nacho; Ademir (Sávio), Sasha (Guga) e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed, o “Turco”.

 

Avaí: Douglas; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Reniele, Jean Cléber e Eduardo (Muriqui); Morato (Dentinho), Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Gols: Morato (40/1T); Hulk (7/2T), Sasha (20/2T)

 

Cartões amarelos: Mariano, Jair, Hulk (CAM); Raniele, Eduardo (AVA)

 

Cartão vermelho: Douglas Friederich (AVA)

 

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Tiago Gomes da Silva; Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) estará no VAR

 

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)

 
 
Fonte: Diogo de Souza / ND+
Anderle Telhas e Acessórios