14/10/2021 11h15

Avaí deve garantir acesso se repetir sequência do primeiro turno na reta final da Série B

Aproveitamento diante dos próximos adversários foi de 66% na primeira parte da Segundona

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com nove rodadas para o fim da da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Avaí faz contas com a possibilidade de acesso. Atualmente na terceira posição, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira soma 50 pontos, com 57,5% de aproveitamento.

 

Na reta final, o Leão da Ilha enfrenta Confiança, Cruzeiro, Operário, Brasil de Pelotas, Vitória, CSA, Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa.

 

Se repetir o desempenho do primeiro turno contra os mesmos adversários, o Avaí chegará aos 68 pontos, número que deve garantir o acesso à primeira divisão. No ano passado, por exemplo, o Cuiabá subiu com 61 pontos na quarta posição.

 

Desde que a Série B passou a ser disputada no formato atual, em pontos corridos e com 20 clubes, somente em uma temporada o quinto colocado fez mais de 65 pontos e não foi promovido. Em 2012, o São Caetano fechou a competição com 71 pontos, mas não conquistou o acesso por conta do número de vitórias.

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Confiança. O duelo ocorre no estádio Batistão, às 21h, em Aracaju, e é válido pela 30ª rodada da competição nacional.


Por: Heitor Machado e Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC

Foto: iShoot Photography / Futura Press

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios