Rui Car
27/01/2023 16h13

Avaí e Figueirense repetem 2013 e vão disputar clássico após derrota

Furacão fez 4 a 0 no Avaí, na Ressacada, na última vez que times perderam antes de se enfrentarem

Assistência Familiar Alto Vale
Avai recebeu o Figueirense em 2013 pelo Brasileiro (Foto: Jamira Furlani / Avaí)

Avai recebeu o Figueirense em 2013 pelo Brasileiro (Foto: Jamira Furlani / Avaí)

Delta Ativa

Frente a frente pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2023, Avaí e Figueirense voltam a se enfrentar no estadual. Esta será a primeira vez nos últimos 10 anos que os dois times vão para o clássico depois de perderem o seu jogo anterior.

 

A última vez que Leão da Ilha e Furacão perderam o confronto que antecedia o maior clássico de Santa Catarina foi na Série B do Brasileiro de 2013, quando se encontraram na 33ª rodada do campeonato. Na ocasião, o Avaí recebeu o Figueirense, sofreu um 4 a 0 diante do seu torcedor e viu o adversário comemorar em seu estádio. Uma rodada antes, o Leão havia perdido de 2 a 1 para o Atlético Goianiense, enquanto o Alvinegro foi superado pelo Icasa por 1 a 0.

 

Antes de 2013, a última vez que isso havia ocorrido foi em 2011. Na rodada dos clássicos, pelo Brasileirão, os rivais de Florianópolis ficaram no empate em 1 a 1, e na rodada anterior, o Furacão levou 1 a 0 do Corinthians e o Leão foi superado pelo Coritiba pelo mesmo placar.

 

Goleada do Furacão sobre o Leão ficou marcada por comemoração dos jogadores no estádio do rival  — Foto: Mafalda Press/Folhapress

Goleada do Furacão sobre o Leão ficou marcada por comemoração dos jogadores no estádio do rival (Foto: Mafalda Press / Folhapress)

 

Agora, os dois times terão 10 dias entre as derrotas sofridas no Catarinense, na última quarta-feira, até o primeiro e talvez único clássico da temporada. De um lado, o Avaí tem duas vitórias e duas derrotas, do outro, o Figueirense venceu uma, empatou duas e conheceu o primeiro revés.

 

Como as duas equipes ocupam séries distintas no Campeonato Brasileiro, o único compromisso marcado para 2023 é o de fevereiro. Depois, no mata-mata, os rivais podem voltar a se encontrar na briga pelo título do Catarinense.

 

Fonte: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC
Justen Celulares