Rui Car
04/05/2023 10h57 - Atualizado em 04/05/2023 14h37

Avaí é goleado pelo Vila Nova em jogo marcado por protestos na Ressacada

Leão da Ilha acabou sendo alvo fácil da equipe comandada por Claudinei Oliveira

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Mídia

Delta Ativa

Em jogo marcado por muitos protestos, o Avaí foi goleado em plena Ressacada pelo Vila Nova, de Claudinei Oliveira. Neto Pessoa e Caio Dantas (duas vezes) foram os autores dos gols do 3 a 0 aplicado pela equipe goiana.

 

O jogo encerrou a passagem do técnico Alex pelo Leão da Ilha, demitido logo após a partida. O treinador foi um dos principais alvos dos xingamentos dos torcedores durante e após o duelo.

 

Com o resultado, a equipe azurra chega a terceira derrota em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e vê a zona de rebaixamento se aproximar cada vez mais.

 

O jogo

 

O primeiro tempo, que começou com certa esperança após o Avaí fazer bons 10 primeiros minutos, terminou com vaias e protestos, especialmente direcionados ao técnico Alex.

 

O centroavante Ricardo Bueno, que voltou a ser titular nesta quarta-feira (3), teve uma chance de ouro logo nos minutos iniciais, mas desperdiçou, sozinho na área.

 

Após o bom momento inicial, o Leão da Ilha voltou a cometer muitos erros, especialmente na saída de bola, e acabou castigado aos 29 minutos. Roberto tocou na “fogueira” para Bueno na altura do meio-campo e o camisa 9 acabou perdendo a bola, gerando o contra-ataque.

 

Éverton Brito recebeu em ótimas condições na ponta direita e cruzou para Neto Pessoa, livre na entrada da área, finalizar para as redes.

 

E o que já estava ruim, piorou. Aos 38′, em novo erro na saída de bola, dessa vez de Igor Inocêncio, Caio Dantas recebeu cara a cara com Ygor Vinhas, driblou o goleiro azurra e completou para o gol vazio.

 

O segundo gol foi o estopim para uma chuva de protestos na Ressacada. Os gritos eram especialmente direcionados contra a diretoria do clube e ao técnico Alex.

 

Mais protestos no intervalo

 

No intervalo da partida, a principal torcida organizada do Avaí se colocou próxima ao setor A (cadeiras cobertas) do estádio e seguiu com os protestos.

 

Os gritos pediam a saída de Alex, além de diversas ofensas ao presidente do clube, Júlio Heerdt. “É a pior diretoria do Brasil”, cantavam os torcedores.

 

Segundo tempo

 

O Avaí voltou com mudanças para a segunda etapa. No entanto, pouco conseguiu fazer. Os protestos seguiram, os erros também e a atuação piorou ainda mais.

 

Em nova perda de posse, o Leão da Ilha sofreu o contra-ataque, Caio Dantas recebeu na cara do goleiro e tocou por cima de Ygor Vinhas para fazer o terceiro.

 

Avaí é goleado pelo Vila Nova na Ressacada – Foto: Ian Sell/ND

Avaí é goleado pelo Vila Nova na Ressacada (Foto: Ian Sell / ND)

 

Com mais um gol, vários torcedores começaram a deixar a Ressacada com apenas 10 minutos do segundo tempo.

 

O resto da partida seguiu, literalmente, em “banho maria”. Já com o placar definido, o Vila Nova apenas se fechava, enquanto o Leão trocava passes e tentava chegar ao gol sem grande organização.

 

A situação na Ressacada, em uma mescla de silêncio, por algumas vezes, e vaias, deixou o clima ainda mais “estranho” no restante da partida. A forte chuva que caiu na reta final do jogo terminou de “espantar” os torcedores.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 0x3 Vila Nova – 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Ygor Vinhas; Igor Inocêncio, Roberto, Didi e Natanael (Felipinho); Wellington, Xavier (Andrey) e Robinho (Giva); Waguininho (Júlio César), Ricardo Bueno e Marquinhos Cipriano (Dentinho). Técnico: Alex de Souza

 

VILA NOVA: Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Éverton Brito (Marlone); Neto Pessoa, Caio Dantas (Sousa) e Guilherme Parede (Ronald). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gols: Neto Pessoa (VIL/29’1T) e Caio Dantas (VIL/38’1T e 9’2T)

 

Cartões amarelos: Wellington (AVA); Neto Pessoa (VIL), Ronald (VIL)

 

Público e renda: 4.436 torcedores para uma renda de R$ 96.016

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares