Rui Car
04/07/2022 16h41

Avaí leva a virada do Cuiabá e perde a segunda em casa na Série A

Leão chegou a sair na frente do marcador com Eduardo, mas viu Valdívia e Joaquim Henrique virarem a partida na segunda etapa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Delta Ativa

O Avaí perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 na manhã deste domingo (03) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

O Leão chegou a sair na frente com gol de Eduardo no primeiro tempo, mas Valdívia e Joaquim Henrique, na segunda etapa, viraram a partida para o Dourado.

 

Com o resultado, o Avaí estaciona nos 18 pontos e pode perder posições ao longo da rodada.

 

O jogo

 

Difícil, complicado e até mesmo travado. O Avaí teve muitas dificuldades no primeiro contra a equipe do Cuiabá. O Dourado marcava recuado, negando espaços no último terço de campo ao Leão, e não cedeu oportunidades a equipe catarinense nos 20 primeiros minutos de jogo.

 

Além disso, os visitantes ainda assustaram em boas escapadas no contra-ataque e quase conseguiram marcar. A primeira chance aconteceu aos sete minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Marllon subiu mais que a defesa avaiana para tocar para fora.

 

Aos 16′, Kelvin Osório levantou na área, Rodriguinho, livre, furou e após confusão, Kevin conseguiu afastar o perigo.

 

Após o susto, o Avaí passou a encontrar mais espaços para circular no campo e, aos 29′ conseguiu seu gol. Morato arriscou o chute de fora da área, Walter deu rebote e Eduardo, livre, marcou o primeiro dele com a camisa Azurra.

 

Morato, inclusive, não conseguiu permanecer em campo até o fim do primeiro tempo. Após arrancada, o jogador caiu colocando a mão na coxa e precisou ser substituído por Dentinho.

 

Segundo tempo

 

Outra mexida promovida por Barroca para a segunda etapa foi a entrada de Copete na vaga de Muriqui, que também sentiu um problema na coxa.

 

O início da segunda etapa, no entanto, foi péssimo para o Leão. Logo aos três minutos, após bola levantada na área, Valdívia pegou de primeira para deixar tudo igual. A bola ainda “beijou” a trave antes de entrar.

 

Barroca “respondeu” ao gol do Cuiabá com a entrada de Jean Pyerre na vaga de Lucas Ventura. O Leão passou a ter mais dinâmica no meio-campo e perdeu duas boas chances em sequência com Bissoli, finalizando por cima do gol.

 

Porém, quem conseguiu passar na frente do marcador foi o Dourado. Em escanteio da esquerda, Joaquim Henrique apareceu livre para virar o jogo.

 

Na base do abafa, e com quatro atacantes após a entrada de Gustavo na vaga de Eduardo, a equipe catarinense tentou seguir pressionando, mas esbarrava na forte retranca do Dourado.

 

O apito final foi marcado por algumas vaias vindas da arquibancada e gritos pelo goleiro reserva Vladimir, que havia atuado contra Fortaleza, Fluminense e Palmeiras, tendo boas atuações.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (09), quando visita o RB Bragantino. Já o Cuiabá joga no dia seguinte, quando recebe o Botafogo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

AVAÍ: Douglas; Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Cortez; Lucas Ventura (Jean Pyerre), Bruno Silva e Eduardo (Gustavo); Morato (Dentinho), Bissoli e Muriqui (Copete). Técnico: Eduardo Barroca

 

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim Henrique, Marllon e Uendel; Camilo, André Luís (Alesson), Rafael Gava (Marcão) e Kelvin Osório (Paulão); Valdívia (Felipe Marques) e Rodriguinho. Técnico: António Oliveira

 

Gols: Eduardo (AVA) aos 29 minutos do 1º tempo, Valdívia (CUI) aos 3 minutos do 2º tempo e Joaquim Henrique (CUI) aos 19 minutos do 2º tempo

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios