Rui Car
23/08/2022 10h23

Avaí leva gol no último minuto e perde para o Inter na Ressacada

Pedro Henrique, de pênalti, marcou no último minuto para carimbar mais uma derrota do Leão na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

Com gol no último lance do jogo, o Avaí perdeu para o Internacional na noite desta segunda-feira (22) por 1 a 0, em Florianópolis. A partida parecia se encaminhar para o 0 a 0 quando a arbitragem flagrou toque de mão de Rafael Vaz dentro da área. Pênalti, que Pedro Henrique converteu.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com 23 pontos na zona de rebaixamento da competição. Já o Colorado, vai aos 39 e sobe para quinto.

 

O jogo

 

Avaí e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances de gol para as duas equipe. O Leão da Ilha começou melhor e quase abriu o placar com Raniele de cabeça, porém, o volante acabou acertando a trave.

 

Atacando especialmente pelo lado direito com Kevin e Muriqui, a equipe catarinense volta a assustar minutos depois. Kevin recebeu ótimo lançamento de Rafael Vaz, cruzou rasteiro e Guerrero quase completou para as redes.

 

A partir dos 20 minutos o jogo começou a ficar mais “travado”, com muitas faltas e pouca bola rolando. O técnico Mano Menezes acabou expulso após reclamar com a árbitra Edina Alves Batista.

 

O Inter conseguiu ameaçar o gol avaiano especialmente com Wanderson e Maurício. O primeiro fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Alemão finalizar para fora.

 

Depois foi a vez de Maurício receber livre nas costas dos volantes do Leão e finalizar com perigo.

 

Segundo tempo

 

Se o primeiro, em sua maior parte, foi animado, faltou emoção na segunda etapa chuvosa de Avaí e Internacional. O ritmo da partida diminuiu e as chances de gol foram raridade.

 

O Colorado ainda conseguiu criar algumas chances, especialmente em erros na saída de bola do Leão. Na melhor delas, Carlos Henrique recebeu pela esquerda, cruzou e Rafael Vaz conseguiu cortar antes de a bola chegar em Alemão.

 

Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Eduardo Barroca promoveu as estreias de Lucas Silva e Pablo Dyego nas vagas de Muriqui e Guerrero. A situação no entanto, pouco mudou.

 

Pênalti no fim

 

Quando o empate já parecia definido, no último lance da partida, a arbitragem flagrou toque de mão de Rafael Vaz dentro da área. Pedro Henrique foi para a marca fatal e não perdoou.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (27), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. Já o Internacional joga apenas na segunda-feira (29), quando recebe o Juventude.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 0x1 Internacional – 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Thales), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Galdezani) e Eduardo (Jean Pyerre); Muriqui (Lucas Silva), Guerrero (Pablo Dyego) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca

 

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson) e De Pena (Liziero); Maurício (Alan Patrick), Alemão (Romero) e Wanderson (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes

 

Cartões amarelos: Kevin (AVA), Eduardo (AVA), Bressan (AVA), Bissoli (AVA) e Raniele (AVA); Bustos (INT)

 

Gol: Pedro Henrique (INT) aos 51 minutos do 2º tempo

 

Público e renda: 13.911 torcedores para uma renda de R$ 616.997

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios