Rui Car
01/08/2022 15h38

Avaí leva virada do América-MG e perde a terceira seguida na Série A

Partida marcou a estreia de Paolo Guerrero pelo Leão da Ilha

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Mourão Panda / América - MG

Foto: Mourão Panda / América - MG

Delta Ativa

O Avaí perdeu para o América-MG por 3 a 1 de virada na noite deste domingo (31) e amargou a terceira derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Bissoli abriu o placar para o Leão da Ilha logo no início do duelo, porém, Everaldo (duas vezes) e Henrique Almeida decretaram a vitória do Coelho.

 

Com o resultado, a equipe catarinense permanece com 21 pontos em 16º lugar.

 

O jogo

 

O duelo começou da melhor forma possível para o torcedor do Leão. Logo aos três minutos, Natanael puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Guilherme Bissoli para abrir o placar na Arena Independência.

 

Após o gol, o Coelho, jogando diante de seu torcedor, passou a ter mais a bola e tentava pressionar a equipe catarinense. Aos 13 minutos, Raúl levantou na área, Kevin cortou mal e Henrique Almeida mandou longe.

 

Aos 18′, Matheusinho recebeu na entrada da área, finalizou firme, mas a bola bateu em Bressan antes de sair.

 

Aos 24′ foi a vez de Everaldo. O atacante recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou firme, mas também carimbou a defesa.

 

A pressão da equipe da casa acabou resultando no empate. Aos 34′, após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para Henrique Almeida deixar tudo igual.

 

A partir do gol do Coelho, o jogo virou uma “trocação de golpes” entre as equipes, com ambas perdendo boas chances.

 

Aos 37′, Kevin recebeu na intermediária e mandou uma bomba para defesa de Matheus Cavichioli. No lance seguinte, Henrique Almeida recebeu de frente para Vladimir, mas parou em grande defesa do goleiro Azurra.

 

Antes do intervalo ainda houve tempo para mais uma chance catarinense. Pottker avançou pela direita, cruzou forte, Cavichioli deu rebote e por muito pouco Natanael não completou para as redes.

 

Segundo tempo

 

O América-MG voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o Avaí. Logo aos três minutos, Henrique Almeida perdeu grande chance de cabeça.

 

Aos 17′, Lucas Kal recebeu dentro da área e parou em grande defesa de Vladimir. O Avaí chegou a marcar o segundo com Bissoli, porém, o atacante foi flagrado em impedimento.

 

A virada do Coelho veio em um lance parecido com o do primeiro gol. Pedrinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Everaldo marcar.

 

Após a virada, o técnico Eduardo Barroca promoveu a estreia do centroavante Paolo Guerrero. E foi com ele que o Avaí teve uma grande chance aos 34′. O camisa 99 avançou em velocidade, tentou chutar e acertou a marcação.

 

Aos 42′, após bola alçada na área, o peruano subiu mais que a zaga do Coelho e cabeceou para fora.

 

O castigo avaiano acabou vindo no contra-ataque. Everaldo avançou em velocidade, cortou para o meio e bateu no ângulo, sem chances para Vladimir.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (06), quando recebe o Corinthians no estádio da Ressacada. No mesmo dia, o América-MG visita o Juventude.

 

FICHA TÉCNICA:

 

América-MG 3×1 Avaí – 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Luan Patrick, Eder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Benítez), Juninho e Matheusinho (Iago Maidana); Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Eduardo (Vitinho) e Jean Pyerre (Jean Cléber); Pottker, Bissoli (Paolo Guerrero) e Natanael (Muriqui). Técnico: Eduardo Barroca

 

Gols: Bissoli (AVA) aos 3 minutos do 1º tempo, Henrique Almeida (AMG) aos 34 minutos do 1º tempo, Everaldo (AMG) aos 24′ e 44 minutos do 2º tempo

 

Cartões Amarelos: Everaldo (AMG)

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios