Rui Car
30/10/2021 10h09

Avaí leva virada do Operário e perde chance de se aproximar dos líderes na Série B

Leão da Ilha saiu na frente com Copete, mas viu a equipe da casa virar o jogo em um intervalo de apenas seis minutos

Assistência Familiar Alto Vale
Avaí perde para o Operário em Ponta Grossa (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Avaí perde para o Operário em Ponta Grossa (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Avaí chegou a sair na frente, perdeu ótimas chances de ampliar, mas acabou levando a virada do Operário, em Ponta Grossa (PR), na noite desta sexta-feira (29). Copete abriu o placar para o Leão da Ilha, mas Alan e Paulo Sérgio confirmaram a vitória dos paranaenses.

 

Com o resultado, a equipe catarinense permanece na terceira posição com 53 pontos e perde a chance de igualar a pontuação do Botafogo (56) e se aproximar do líder Coritiba, que tem 58 pontos.

 

O jogo

 

O Avaí não fez um bom primeiro tempo em Ponta Grossa. A equipe teve dificuldades para sair jogando e errava muito quando tentava acelerar em contra-ataques. O número de finalizações foi o reflexo disso: apenas duas em 47 minutos.

 

O Operário, por sua vez, teve duas chances incríveis de marcar, mas parou no goleiro Glédson e na falta de pontaria dos atacantes.

 

Logo aos três minutos, Tomaz recebeu pela direita, invadiu a área e rolou para Marcelo, livre na marca do pênalti, chutar para defesa incrível de Glédson.

 

O Leão respondeu no minuto seguinte, Lourenço arriscou de longe e obrigou Thiago Braga a fazer boa defesa.

 

Defensivamente instável, o Leão da Ilha voltou a oferecer espaços aos 13. Em arremesso lateral, Longuine recebeu com liberdade dentro da área e cruzou para Tomaz cabecear com muito perigo.

 

Caso curioso

 

O lateral Edilson chegou a ser anunciado entre os titulares antes do início da partida. Porém, acabou sentido um problema no aquecimento e foi substituído por João Lucas.

 

O curioso é que, mesmo no banco, o jogador acabou recebendo cartão amarelo após o gol de Copete e está fora da partida contra o Brasil (RS) na próxima rodada.

 

Gol relâmpago

 

Se pouco ameaçou no primeiro tempo, a equipe catarinense foi letal logo no início da segunda etapa. Getúlio recebeu bom lançamento nas costas do setor defensivo, o camisa 99 teve calma e apenas rolou para Copete bater bonito no canto: 1 a 0 Avaí.

 

O colombiano ainda perdeu chance incrível de ampliar minutos depois. Getúlio deu ótimo passe para o camisa 36, porém, na cara do gol, Copete acabou chutando em cima do goleiro.

 

Em novo contra-ataque, o Avaí novamente perdeu ótima chance de ampliar aos 18 minutos. Marcos Serrato tabelou com Getúlio, invadiu a área, mas finalizou muito mal.

 

Mas como o diz o ditado: “quem não faz, leva”. No abafa, a equipe da casa conseguiu empatar. Thomaz tentou finalizar, Lucas Mendes ficou com a sobra e cruzou na cabeça de Alan para deixar tudo igual.

 

A virada do time da casa não demorou a sair. Seis minutos depois, Tomaz recebeu na ponta direita e serviu Paulo Sérgio, que finalizou colocado no ângulo de Glédson.

 

Valdívia, que entrou já no fim da partida, quase conseguiu marcar aos 44. Serrato deu belo lançamento para o camisa 10, que cabeceou rente à trave.

 

Nos acréscimos, Vinícius Leite recebeu na área, cruzou e Rafael Pereira, por milímetros, não conseguiu alcançar a bola para cabecear para as redes.

 

Próximo confronto

 

O Avaí volta a campo na terça-feira (2) quando enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), às 16h. Já o Operário encara o líder Coritiba na quarta-feira (3).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Operário x Avaí – 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo e Rafael Longuine (Alan); Felipe Garcia (Rafael Chorão), Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá

 

Avaí: Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira, Alemão e João Lucas; Bruno Silva; Copete (Jonathan), Jean Cléber (Marcos Serrato), Lourenço (Valdívia) e Jadson (Rômulo); Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gols: Copete (AVA) 1′ do segundo tempo, Alan (OPE) 27′ do segundo tempo e Paulo Sérgio (OPE) 33′ do segundo tempo

 

Cartões amarelos: Fabiano (OPE), Paulo Sérgio (OPE); Copete (AVA), Jean Cléber (AVA)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 29/10/21

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares