O Avaí está eliminado da Copa do Brasil 2023! O Leão perdeu por 3 a 2 para o Retrô na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
O time da capital precisava só do empate para se classificar, porém, a equipe pernambucana dominou o jogo inteiro e conseguiu o resultado que garantiu a vaga para a próxima fase.
Os destaques da partida foram o árbitro Rafael Klein que anulou dois gols legais do Retrô e o atacante Fernandinho que marcou duas vezes, o primeiro foi um verdadeiro golaço.
Primeiro tempo sufocante
O jogo começou com tudo, com apenas 5 minutos o técnico Alex de Souza precisou substituir o zagueiro Roberto que se lesionou. Pouco tempo depois o Retrô balançou a rede, mas a arbitragem viu falta de ataque, o que gerou muitos protestos da equipe pernambucana. O Leão da Ilha foi pra cima e conseguiu abrir o placar, Lucas Silva fez o gol do Avaí e aumentou a vantagem.
Mas, a Fênix de Camaragibe se recuperou e nem 3 minutos depois empatou a partida, William Marcílio. Em seguida, o Retrô teve mais um gol legal anulado pelo juiz Rafael Klein. O restante da primeira etapa da partida foi dominada pelo Retrô.
O adeus à Copa do Brasil
O segundo tempo iniciou do mesmo jeito que na primeira parte da decisão, o Retrô atacando muito e o Avaí sendo dominado. A defesa do time da capital vacilava em alguns momentos e estava dando muitos espaços para a equipe pernambucana. Em bela jogada do meia Robinho, o lateral Thiago Rosa quase fez o segundo do Avaí.
Os jogadores do Retrô reclamaram de pênalti, mas, não foi nada e o jogo seguiu. O experiente atacante Fernandinho marcou um golaço de fora da área e colocou o Retrô na frente do placar. Exatamente 5 minutos depois, o Avaí chegou ao empate com o jovem da base, Gustavo Modesto. Alexander também trabalhou muito nesse jogo e fez grandes defesas. Aos 43 minutos, o craque Fernandinho fez o segundo dele e botou o Retrô novamente na próxima fase.
Próximo adversário
Mesmo antes de entrar em campo contra o Retrô-PE, o Leão já sabia quem era o adversário na segunda fase da Copa do Brasil. A Tombense de Minas Gerais empatou em 0 a 0 com o Caucaia no Estádio Ronaldão, na Região Metropolitana de Fortaleza-CE. Como o time mineiro tinha a vantagem do empate se classificou para a próxima fase.
Ficha técnica
Retrô: Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor (Edson Lucas); Jonas (Alencar), Ratinho (Júnior Fialho) e Giva; William Marcílio (Yuri), Albano (Radsley) e Fernandinho. Técnico: Dico Woolley.
Avaí: Alexander; Thales, Roberto (Raphael Rodrigues), Felipe Silva e Thiago Rosa; Raniele (Vitinho), Gazão e Robinho; Lucas Silva (Modesto), Felipinho (Giva) e Ricardo Bueno (Dentinho). Técnico: Alex de Souza.
Amarelos: Ratinho, Guilherme Paraíba, Fernandinho (RET) Raphael Rodrigues, Raniele, Vitinho (AVA)
Arbitragem: O árbitro principal é Rafael Rodrigo Klein; Os assistentes são Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, quarta-feira (1º) às 21h3o.
Público e renda: 1.319 para uma renda de R$ 8.425,00
Fonte: Mateus Alves / ND+