Passada a euforia da primeira vitória fora de casa do Avaí no ano, o técnico Eduardo Barroca tem bons motivo para ficar “preocupado” para a partida de quinta-feira (16) contra o Fortaleza pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha não terá sua trinca de meio-campo titular disponível. Raniele e Eduardo receberam o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Botafogo e Bruno acabou expulso no duelo.
Vale ressaltar que Raniele vinha atuando como zagueiro nas duas últimas partidas do clube na competição. Isso porque Bressan, titular do setor defensivo, segue se recuperando de uma lesão muscular e é dúvida para o jogo de quinta-feira.
Além disso, o goleiro Douglas, titular da posição, saiu machucado ainda no intervalo da partida contra o Glorioso e também virou dúvida.
Para o meio-campo, Eduardo Barroca tem como opções Jean Cléber, que foi titular nas últimas partidas, Lucas Ventura, Matheus Galdezani e o jovem Kazu.
Outras opções que, teoricamente, deixariam o time mais ofensivo, seriam Vinícius Leite, que vem sendo pouco utilizado, e Jean Pyerre, que ainda é dúvida para a partida.
Confira:
Mantendo o sistema atual, com Lucas Ventura, Galdezani e Jean Cléber no meio-campo e Rodrigo Freitas na zaga.

Foto: Tactical Board / Reprodução
Deixando a equipe mais ofensiva com Vinícius Leite ou Jean Pyerre no meio-campo.

Foto: Tactical Board / Reprodução
Mudando o sistema, trazendo Muriqui para o centro e colocando mais um atacante.

Foto: Tactical Board / Reprodução