Rui Car
14/07/2022 14h53

Avaí precisa de 22 pontos ao final do turno da Série A em projeção contra rebaixamento

No momento, risco de queda chega a 36% na elite do Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Delta Ativa

O principal objetivo da temporada do Avaí está traçado desde o acesso na Série B de 2021. O Leão da Ilha quer evitar o rebaixamento, algo que não conseguiu fazer nas últimas temporadas que disputou a elite do Brasileiro.

 

Na projeção matemática, 44 pontos devem salvar os times do rebaixamento nesta edição da Série A. No momento, o Avaí tem 18 pontos e restam três rodadas, ou nove pontos em disputa. Com isso, para chegar a média de 22 pontos por turno, precisa fazer quatro até o final da primeira parte da competição.

 

A campanha atual do Avaí é muito parecida com 2015 e 2017. 2015 ocupava a 16ª posição, mas com 17 pontos. Em 2017,ocupava a 17ª posição com 17 pontos. Nesses dois anos, acabou rebaixado. Na simulação, projeta-se uma pontuação de fuga de rebaixamento em torno de 43/44 pontos. O Avaí precisa, com isso, fazer 25/26 pontos nas próximas 22 rodadas“, disse o matemático Prof. Kmarão.

 

Nas últimas quatro participações na Série A, o Leão da Ilha terminou com menos que 44 pontos e acabou rebaixado.

 

 

Na 16ª rodada, o Leão da Ilha tem 18 pontos e é o 16º colocado com a mesma pontuação do Ceará, primeiro time na zona da degola (confira a tabela da Série A).

 

O risco atual de rebaixamento do Leão da Ilha está em 36%, o que é um risco médio para a atual fase do campeonato“, completou o Prof. Kmarão.

Pela frente, o Avaí terá dois confrontos na Ressacada e um como visitante. Recebe o Santos, neste sábado, às 19h. Depois, visita o Ceará, adversário direto na luta contra o Z-4, e fecha o turno contra o Flamengo, em casa.

 

Por: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC


Anderle Telhas e Acessórios