22/10/2021 14h16 - Atualizado em 22/10/2021 14h18

Avaí precisa vencer o Cruzeiro para se consolidar no G4 da Série B

Claudinei Oliveira terá força máxima para o duelo

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Pois a ordem é vitória, vencer, vencer”, o trecho final do hino do Avaí não poderia calhar melhor com o jogo da noite desta sexta-feira (22) pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha recebe o Cruzeiro e precisa de uma vitória para se consolidar G4 da competição. A bola rola a partir das 21h30 no estádio da Ressacada.

 

Um triunfo faria a equipe catarinense ultrapassar o Goiás, que tropeçou na rodada, e assumir a terceira posição. Além disso, abriria três pontos de vantagem em relação ao CRB, hoje o primeiro time fora da zona de acesso à Série A, que tem os mesmos 50 pontos do Avaí (tabela abaixo).

 

Tabela da Segundona – Foto: CBF/Reprodução

 

A boa notícia pelos lados do Sul da Ilha é que Claudinei Oliveira terá força máxima para o duelo. O volante Bruno Silva, pilar do meio-campo Azurra, volta após cumprir suspensão e deve entrar na equipe titular na vaga de Jadson.

 

A tendência é que o camisa 8 forme o tripé de meio-campo com Jean Cléber e Lourenço. Wesley Soares, que também volta de suspensão, é outro reforço para o treinador.

 

No ataque, Rômulo deve seguir entre os titulares. Getúlio, que recentemente se recuperou de lesão, deve começar no banco de reservas.

 

Com isso o provável Avaí terá: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Rômulo e Vinícius Leite.

 

Festa na chegada do time

 

A torcida do Leão da Ilha promete uma grande festa de recepção na chegada do time no estádio da Ressacada. A delegação deve chegar ao local por volta das 19h30.

 

Torcida do Avaí promete festa na chegada do time – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Torcida do Avaí promete festa na chegada do time (Foto: Daniel Queiroz / Arquivo)

A expectativa é que o estádio receba o maior público do ano, uma vez que o clube realizou diversas promoções para sócios e não-sócios, além de baratear o valor do teste antígeno contra a Covid-19 para torcedores que ainda não tiverem completado o ciclo vacinal.

 

A expectativa é que o estádio receba o maior público do ano, uma vez que o clube realizou diversas promoções para sócios e não-sócios, além de baratear o valor do teste antígeno contra a Covid-19 para torcedores que ainda não tiverem completado o ciclo vacinal.

 

Como chega o Cruzeiro

 

Com chances remotas de acesso, o Cruzeiro, que vive uma crise fora de campo com direito a greve de funcionários por atrasos salariais, embarcou no início da tarde desta quinta-feira (21) para Florianópolis.

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo suspenso, veio junto com a delegação.

 

A Raposa terá uma série de “reforços caseiros” para o duelo. Flávio, Marcinho, Bruno José e Wellignton Nem se recuperaram de lesão. Além deles, Ramon e Ariel Cabral retornam de suspensão. Apenas Giovanni (ex-Avaí) e Adriano, suspensos, não enfrentam o Leão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x Cruzeiro – 31ª rodada da Série B de 2021

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Rômulo e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos e Matheus Pereira; Ariel Cabral, Lucas Ventura e Claudinho; Bruno José, Thiago (Marcinho) e Vitor (Rafael Sóbis). Técnico: Maurício Copertino

 

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP); Marcio Henrique de Gois estará no VAR

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 22/10/21, às 21h30


Por: Ian Sell / ND+
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios