08/09/2021 11h37

Avaí quebra jejum, bate o Vasco e encosta no G4 da série B

Leão da Ilha dominou o Gigante da Colina e acabou com o tabu de cinco anos sem vencer o Cruzmaltino no Estadio da Ressacada

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: iShoot Photography / Futura Press

Foto: iShoot Photography / Futura Press

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí derrotou o Vasco, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (06), e encostou no pelotão da briga pelo G4 da Série B. Além de voltar a vencer na competição, o Leão da Ilha quebrou o jejum de cinco anos sem vencer o Cruzmaltino em seu domínio.

 

O JOGO

 

Os minutos iniciais mostraram que as duas equipes entraram em busca de abrir o placar. Além disso, os pontas eram acionados para explorar o espaço deixado pelos laterais.

 

Foi exatamente dessa forma que o Avaí conseguiu o seu primeiro gol. Após recuperar a bola no meio, Copete não teve dificuldades para passar pela marcação do lateral Zeca e encontrar Getúlio que driblou o goleiro Vanderlei e abriu o marcador aos 10 minutos de jogo.

 

Mesmo na frente do placar, o Avaí não encontrou dificuldades para envolver os jogadores do Vasco, principalmente aproveitando-se das falhas individuais do adversário.

 

Porém, Germán Cano recebe a bola, pelo lado direito, e encontra Morato na área livre para finalizar para o gol. Em um primeiro momento, o auxiliar de arbitragem marcou o impedimento, mas o VAR confirmou o gol aos 29 minutos.

 

Cerca de 10 minutos depois, o Vasco ainda teve a chance de virar o jogo depois de aproveitar uma saída errada do volante Bruno Silva. Na ocasião, Morato encontrou Jabá nas costas da linha da marcação, mas o chute parou no goleiro Glédson, um dos grandes nomes da partida.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Apesar do susto no final do primeiro tempo, o Leão da Ilha voltou decidido em encerrar a fase de três jogos sem vitórias. Após falta na entrada da área, Getúlio, próximo da trave esquerda, escorou para o meio da área e Bruno Silva explodiu as redes para marcar o segundo do Avaí.

 

O Leão da Ilha não recuou e trocava passes em busca de encontrar espaço no campo ofensivo. Cerca de 10 minutos depois, o Vasco teve mais uma oportunidade de empatar o jogo, mas o chute de Marquinho Gabriel parou no goleiro Azurra, mais uma vez.

 

Enquanto os comandados de Lisca buscavam o setor ofensivo, os espaços eram deixados e o Leão explorava na velocidade de Copete, mas faltava um maior capricho para ampliar o marcador.

 

Ao mesmo tempo que Glédson salvava as poucas oportunidades criadas pelos cariocas, o Avaí emendou um contra-ataque, mais uma vez com Copete, mas a bola bateu na trave. Na volta, Jonathan encontra o gol livre para marcar o terceiro e decretar a 10ª vitória do Leão da Ilha na Série B.

 

COMO FICA

 

O Avaí assume a 5ª colocação, de forma parcial, com 37 pontos, sendo apenas um do Goiás, primeiro dentro da zona de classificação. Enquanto isso, o Vasco estaciona na 9ª posição, com 32 pontos.

 

O próximo confronto do Avaí será contra o Remo, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Evandro Almeida, em Belém (PA).

 

O Vasco enfrenta o CRB, também, na quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

 

FICHA TÉNICA

 

Avaí: Glédson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares) e Jean Cléber (Jonathan); Vinícius Leite, Getúlio (Romulo) e Copete (Diego Renan). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato (Figueiredo) e Cano. Técnico: Lisca.

 

Gols: Getúlio (12/1T), Bruno Silva (3/2T) e Jonathan (36/2T); Morato (27/1T).

 

Cartões amarelos: Lisca (VAS), Miranda (VAS) e Leandro Castan (VAS).

Arbitragem: O responsável por apitar a partida foi Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR). Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Weber Felipe da Silva (CBF-PR) foram os auxiliares. Além disso, José Mendonça da Silva Junior (PR-CBF) esteve na cabine de comando do VAR.

 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)..

Data e horário: Segunda-feira (6), às 20h.


POR: MARCOS JORDÃO – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios