06/09/2021 14h49 - Atualizado em 06/09/2021 14h50

Avaí quer quebrar tabu de 5 anos sem vencer o Vasco em SC

Adversários diretos na briga pelo G4, apenas dois pontos separam o Cruzmaltino e o Leão da Ilha

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Avaí levou a melhor no confronto do primeiro turno (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Avaí levou a melhor no confronto do primeiro turno (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A partida entre Avaí e Vasco da Gama, nesta segunda-feira (06), seria certeza de uma noite com estádio da Ressacada, em Florianópolis, lotado. Além do grande público costumeiro nos confrontos contra o Cruzmaltino, o jogo é considerado fundamental para ambos na briga pelo G4 da Série B.

 

Na língua do futebol, o jogo de seis pontos significa, além de subir na tabela, neutralizar um adversário direto. Assim encontra-se o Avaí após três jogos seguidos sem vitórias, assumindo a 8ª colocação e apenas dois pontos do Vasco, atual 9ª colocado. Além disso, a equipe comandada por Claudinei Oliveira viu a diferença para a zona de classificação aumentar para quatro pontos.

 

Por outro lado, o confronto contra os cariocas traz uma boa lembrança para o torcedor Azurra. Na ocasião, o Leão da Ilha levou a melhor no primeiro turno, quando, sem muita dificuldade, construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Getúlio e Renato, respectivamente.

 

Apesar dos três meses, o Avaí encontrará, mais uma vez, um Vasco da Gama vivendo um momento de incerteza dentro da competição. Nos últimos cinco jogos, o Gigante da Colina venceu apenas um, perdeu três e empatou outra.

 

Em SC, Vasco não perde para o Avaí há cinco anos

 

Sem perder para o Avaí no sul há cinco anos, o Vasco, nos últimos três jogos em Santa Catarina, conquistou duas vitórias e um empate.

 

Vale ressaltar que a vantagem como visitante no retrospecto geral também é carioca. Em nove partidas, o Cruz-Maltino levou a melhor quatro vezes, empatando em duas oportunidades e perdendo apenas três partidas.

 

Como vem as equipes

 

O principal problema que Claudinei Oliveira enfrentará para escalar o time será no setor de criação. Isso porque Lourenço, atual titular, e Valdívia, reserva imediato, estarão fora para cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Vinicius Leite assuma a posição de armador da equipe.

 

No entanto, o técnico terá o importante retorno do capitão Betão para formar dupla de zaga com Alemão. Ele ficou de fora para cumprir suspensão por conta do acumulado de cartões amarelos.

 

O Vasco da Gama, comandado pelo técnico Lisca, deve passar por algumas mudanças por conta do baixo desempenho nos últimos jogos. Uma delas é a possível entrada de Morato no lugar de Pec, assim como ocorreu ao longo do último jogo. Além disso, Romulo e Bruno Gomes são opções para entrar no lugar de Caio Lopes.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí: Gledson; Edílson (Diego Renan), Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato e Vinícius Leite; Rômulo, Copete e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Vasco: Vanderlei; Leo Matos, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Romulo ou Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel Pec (Morato); Léo Jabá e Germán Cano (Daniel Amorim). Técnico: Lisca.

 

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR). Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Weber Felipe da Silva (CBF-PR) será os auxiliares. Além disso, José Mendonça da Silva Junior (PR-CBF) estará na cabine de comando do VAR.

 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

 

Data e horário: Segunda-feira (06), às 20h.


POR: MARCOS JORDÃO – ND+ / ESPORTE IG

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios