Rui Car
23/07/2022 10h30

Avaí recebe o Flamengo na Ressacada para tentar fechar o turno com vitória diante de seu torcedor

Leão da Ilha nunca perdeu para o Rubro-Negro jogando em seu estádio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Com a expectativa da estreia de Paolo Guerrero, o Avaí recebe o Flamengo na manhã deste domingo (24) no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 11h.

 

O duelo, que terá casa cheia no Sul da Ilha de Santa Catarina, é o último do turno. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência.

 

Apesar da derrota para o Ceará, num todo, a semana foi de boas notícias para o técnico Eduardo Barroca. Arthur Chaves, Muriqui, Bruno Silva e Matheus Galdezani se recuperaram de lesão e ficam à disposição do comandante avaiano.

 

Além disso, Raniele e Bruno Cortez também retornam ao time após cumprirem suspensão no duelo em Fortaleza (CE).

 

Quem ainda permanece fora da equipe é Morato. O jogador sofreu uma lesão na coxa ainda na derrota para o Cuiabá e permanece entregue ao departamento médico do clube.

 

Um provável Avaí terá: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz (Arthur Chaves) e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Bissoli e Renato (Muriqui).

 

E o Flamengo?

 

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior vive grande momento. Após eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil, o Flamengo embalou uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro.

 

Nas últimas duas rodadas venceu o Coritiba (2 a 0) e goleou o Juventude (4 a 0). Ambas as partidas foram no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

 

Para o duelo contra o Leão, Dorival Júnior não terá o volante Thiago Maia à disposição. O jogador recebeu o terceiro amarelo durante o jogo contra o Juventude e desfalca a equipe.

 

A tendência é que Diego Ribas seja titular na cabeça de área. Além disso, o treinador deve poupar quase todo os jogadores do sistema defensivo.

 

Um provável Flamengo terá: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x Flamengo – 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz (Arthur Chaves) e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Bissoli e Renato (Muriqui). Técnico: Eduardo Barroca

 

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

 

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP); Vinícius Furlan (SP) estará no VAR

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Data e hora: 24/07/22, às 11h

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios